Mercado do Artesanato atrai atenção para decorações criativas de fim de ano

Diversos produtos e com preços variados são alternativas para quem vai decorar a residência neste Natal

João Ferro/Ascom Semtabes 30/11/2022 às 13:41
Mercado do Artesanato atrai atenção para decorações criativas de fim de ano
Artesãos já intensificam a produção para atender a demanda do último mês do ano. Foto: Allan Cesar/Secom Maceió

Com a chegada do mês de dezembro há um aumento da procura por materiais de decoração natalina. Os comerciantes do Mercado do Artesanato já intensificaram a produção para atender a demanda de fim de ano, com peças artesanais como árvores, anjinhos, presépios, entre outros artigos mais procurados do período para a decoração de ambientes, festas e eventos.

Estevam Costa trabalha no mercado desde 1994. Sua loja é especializada em produtos feitos de cana da Índia, bambu e cipó, produzindo árvores, cestas, bolas, guirlandas e a manjedoura típica para abrigar o presépio de Natal. O artesão conta que leva de 30 minutos a 2 horas na finalização do produto.

"A gente faz algo diferente e a nossa inspiração vem da proposta de buscar novas formas de atrair os consumidores. Aqui nós oferecemos maneiras diferentes de enfeitar a casa”, enfatiza.

Ele acredita que o trabalho da Prefeitura de Maceió tem influenciado positivamente nas vendas. “Queria agradecer ao Prefeito JHC que valoriza muito o nosso mercado e tem dado todo o apoio que a gente precisa como artesão", revela.

Aline Barros, permissionária do Mercado do Artesanato há 15 anos, explica que tem produto para agradar todo tipo de público.

“Os presépios de gesso, por exemplo, o material e as figuras são mais desenhados e mais trabalhados, tanto o envelhecido como o colorido. Já o rústico, como é feito manualmente, tem um apelo simbólico para a data e aguenta sol e chuva, ideal para quem quer utilizar no jardim”, afirma.

Os consumidores já estão aproveitando os produtos de decoração. Frederico Moretti é empreendedor e está abrindo uma pousada no município de São Miguel dos Milagres. Ele encontrou no Mercado do Artesanato uma aposta num estilo diferente com produtos feitos manualmente.

"Eu gosto muito destes materiais. Comprei algumas peças em outros lugares, mas eram mais caras. Aqui os preços são melhores e tem muita variedade”, ressaltou.

Além dos produtos diversos para decorações de fim de ano, os preços também podem variar entre R$ 40,00 a R$ 300,00, de acordo com o gosto do cliente.

O Mercado do Artesanato fica localizado na Rua Parque Rio Branco, 71, no bairro Levada.

Confira o horário de funcionamento

Segunda a sexta: das 7h às 17h

Sábado: das 7h às 15h

Domingo: das 7h às 12h

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299