Mercado da Produção recebeu ação integrada de limpeza nesta segunda (23)

Serviços foram iniciados na manhã de hoje e finalizados no início da tarde, mantendo o mercado fechado durante todo o dia

João Ferro/Ascom Semtabes 23/01/2023 às 16:17
Mercado da Produção recebeu ação integrada de limpeza nesta segunda (23)
Mercado da Produção recebeu serviços do mutirão de limpeza da Prefeitura de Maceió. Foto: cortesia

O Mercado da Produção, na Levada, esteve fechado nesta segunda-feira (23) para receber as equipes do mutirão de limpeza, que realizaram um reforço na higienização do local. Foram realizados os serviços de varrição, lavagem, dedetização, desobstrução das galerias, pintura de meio fio e retirada de entulho. A iniciativa da Prefeitura de Maceió é um complemento ao trabalho diário realizado pelas equipes que atuam de forma fixa no espaço.

O Mercado da Produção volta a funcionar normalmente nesta terça-feira (24), das 5h às 15h. Entre os meses de novembro e dezembro, quando recebeu maior demanda dos consumidores, no fim de ano, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) intensificou a higienização diária, para evitar que o equipamento público fosse fechado, durante os serviços do mutirão.

A estratégia adotada, agora, é que o Mercado da Produção seja fechado, durante toda a penúltima segunda-feira do mês, para receber as ações de limpeza, um trabalho integrado entre secretarias e órgãos municipais.

O Mercado da Produção tem em média, um fluxo diário de duas mil pessoas, que frequentam o espaço de segunda a quinta-feira. Já no período de sexta a domingo, o movimento médio aumenta para três mil pessoas circulando no local.

O diretor de Abastecimento da Semtabes, Fabrício Machado, explica que a Prefeitura tem se preocupado em melhorar as condições de trabalho para os permissionários e a segurança sanitária, beneficiando a todos que frequentam o local e consomem os produtos.

“É de suma importância a gente realizar toda a limpeza nos mercados, que recebem um grande público de consumidores. Mantemos uma equipe fixa de limpeza em todos os mercados, deixando o ambiente adequado para os feirantes e clientes. É uma preocupação manter os locais limpos, para que os clientes se sintam bem nos mercados”, acrescenta Fabrício Machado.

Mutirão de Limpeza

Desde maio de 2021, o Mutirão de Limpeza tem levado serviços de segurança sanitária aos mercados públicos, feiras-livres e Centro Pesqueiro, tornando-se permanente e complementando os trabalhos das equipes que realizam a limpeza convencional, diariamente, em todos os equipamentos públicos de abastecimento da capital.

A ação do mutirão de limpeza é coordenada pela Semtabes e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299