Mercado da Produção receberá ação de acolhimento de animais abandonados no local

Redação 15/03/2021 às 10:25
Mercado da Produção receberá ação de acolhimento de animais abandonados no local

Operação acontecerá nos dias 22 e 23 de março

Nos dias 22 e 23 de março, o Mercado da Produção receberá ação de acolhimento dos animais abandonados que ficam no local. O objetivo é oferecer ao Mercado uma área mais limpa com uma segurança alimentar em questões higiênico-sanitárias e cuidar dos animais abandonados. Desta forma, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) se reuniu com o GGi-Covid, a Zoonoses de Maceió e a OAB/AL, representada pela Comissão do Bem-estar Animal (CBEA), e os projetos SOS Pet Pinheiro e Cats, para discutir e planejar a ação.

Durante a operação, os animais que se encontrarem abandonados nas alas do mercado serão recolhidos e levados para a Zoonoses Maceió, onde serão cuidados e passarão pelo processo de castração. Durante a semana dos dias 15 a 19, avisos sobre a realização da operação serão transmitidos nos canais de comunicação dentro do Mercado.

Após os processos de recolhimento e castração, serão realizadas Feiras de Adoção em shoppings e praças, através dos projetos SOS Pet Pinheiro e Cats Maceió, com datas estipuladas para os dias 02 e 03 de abril.

“A ação está pautada no planejamento adequado com as necessidades sanitárias, mas sem esquecer jamais da responsabilidade com o bem estar e saúde dos animais envolvidos, em todas as etapas”, ressaltou a presidente da CBEA/AL, Rosana Jambo.

Operação recolherá animais abandonados no Mercado da Produção.
Foto: Débora Maysa/Ascom Semtabes

Com relação aos casos de abandono animal no Mercado da Produção, a Semtabes adotará, posteriormente, medidas de denúncias para ajudar a combater o crime.

Débora Maysa (estagiária)/Ascom Semtabes

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299