Mercado da Produção recebe serviços de reforço na limpeza e manutenção

Iniciativa permanente da Prefeitura de Maceió percorre mercados e feiras para reforçar higienização

João Ferro e Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 22/08/2022 às 13:51
Mercado da Produção recebe serviços de reforço na limpeza e manutenção
Equipes realizaram lavação das áreas interna e externa do Mercado da Produção (Foto: Juliete Santos/Secom Maceió)

O Mercado da Produção, no bairro da Levada, recebeu nesta segunda-feira (22) mais uma edição do Mutirão de Limpeza, que levou serviços de reforço na higienização e também manutenção do equipamento público. 

A ação é uma iniciativa permanente da Prefeitura de Maceió, que percorre mercados, feiras e Centro Pesqueiro para reforçar a segurança sanitária dos equipamentos públicos de abastecimento da capital. O Mercado da Produção volta a abrir normalmente para o público nesta terça-feira (23), a partir das 5h.

O Mutirão de limpeza é executado de forma integrada com a coordenação da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Superintendência Municipal do Desenvolvimento Sustentável (Sudes). Entre os serviços realizados estiveram o de varrição, lavagem e dedetização das áreas internas e externas do mercado, capinação, pintura de meio-fio e retirada de entulhos.

O administrador do Mercado da Produção, Fabrício Machado, explica que o local recebe de forma diária a limpeza dos banheiros, varrição e a lavagem das alas do equipamento público.

"Hoje tivemos um serviço que fazemos fechando o mercado para uma manutenção geral. Ao longo da semana, a Semtabes também vai realizar a substituição de telhas que estão deterioradas e acabam molhando permissionários e clientes. A Prefeitura se preocupa muito com a qualidade e a manutenção dos mercados e juntos temos feito um trabalho para dar condições a todos que frequentam o mercado”, afirma o administrador.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299