Mercado da Produção passa por mutirão de limpeza após forte chuva

Mais de duas toneladas de resíduos foram retiradas do local apenas na manhã desta segunda-feira (21)

João Ferro e Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 21/02/2022 às 14:00
Mercado da Produção passa por mutirão de limpeza após forte chuva
Mercado da Produção passa por mutirão de limpeza depois de chuva intensa. Foto: Ascom Semtabes

Na manhã desta segunda-feira (21) foram iniciados os trabalhos das equipes encarregadas de executar o mutirão de limpeza nos principais mercados, feiras-livres e shoppings populares. Após uma noite de forte chuva, foi necessário intensificar os trabalhos, que já estavam sendo realizados. O mercado recebeu nesta manhã os serviços de varrição, lavagem, desinfecção, desobstrução de galerias e poços de velocidade, além da retirada de entulhos. 

O secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa, comenta que a resposta para a resolução de problemas causados pela chuva é ágil e de fundamental importância.

“Depois da chuva pesada, a resposta já veio imediata. As equipes passaram a manhã tirando toda a lama do Mercado da Produção para ter condições de amanhã (22) funcionar normalmente. Houve essa chuva, mas estamos trabalhando com urgência. E isso é muito importante”, explicou Ronalsa.

Dedetização no Mercado da Produção ocorreu no domingo (20). Foto: Semtabes
Dedetização no Mercado da Produção ocorreu no domingo (20). Foto: Semtabes

O secretário falou também da importância da limpeza em todo o entorno do mercado. “Vamos ter um encontro com a Seminfra e com a Sudes, para voltar a fazer aquela limpeza geral até a lagoa, como fizemos no ano passado”, afirmou o secretário. 

Dedetização

Na manhã de domingo (20), o Mercado da Produção recebeu a ação de dedetização, que receberá um reforço após 30 dias. Foram retirados na parte interna do mercado cerca de 2,4 toneladas de materiais residuais do local ainda pela manhã. O mutirão de limpeza seguirá até o fim desta segunda-feira.

Áreas do Mercado da Produção foram detetizadas. Foto: Semtabes
Áreas do Mercado da Produção foram detetizadas. Foto: Semtabes

Os mutirões de limpeza realizados no mercados públicos, feiras livres e Centro Pesqueiro são coordenados pela Semtabes e realizados em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299