Mais de 500 toneladas de lixo foram recolhidos no Mercado da Produção durante Semana Santa

Nesta segunda (18), equipamento público permaneceu fechado para realização do mutirão de limpeza

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 18/04/2022 às 16:07
Mais de 500 toneladas de lixo foram recolhidos no Mercado da Produção durante Semana Santa
Mercado da Produção, na Levada, recebeu cerca de seis mil pessoas por dia na Semana Santa

Os agentes de limpeza da Prefeitura de Maceió recolheram mais de 500 toneladas de lixo do Mercado da Produção, no bairro Levada, durante a Semana Santa. O material recolhido foi composto de entulhos e caixotes, refugo de verduras, legumes e frutas, além de escamas e restos de pescados e mariscos. 

Além dos cerca de três mil comerciantes do mercado e região do entorno do Mercado da Produção, o local também recebeu uma média diária de seis mil consumidores entre a segunda-feira (11) e a sexta-feira (15). A equipe de limpeza da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realiza todos os dias a limpeza na parte interna do mercado, com objetivo de garantir segurança sanitária para os permissionários e público em geral que frequenta o equipamento público. 

Nesta segunda-feira (18), o mercado permaneceu fechado para receber os serviços do Mutirão de Limpeza. A ação realizou varrição, lavação na área interna e externa, capinação, pintura do meio fio, limpeza das galerias e recolhimento de lixo e entulhos. 

A iniciativa é permanente nos equipamentos públicos, sendo coordenada pela Semtabes, com apoio das Secretarias Municipais da Infraestrutura (Seminfra) e Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sudes) e da Superintendência de Energia e Iluminação Pública (Sima). 

O Mercado da Produção abrirá normalmente nesta terça-feira (19), funcionando de 5h às 15h. 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299