Lojistas do Shopping Popular comemoram aumento nas vendas no Carnaval

De acordo com a Associação de Lojistas, o aumento foi de 5%

João Ferro / Ascom Semtabes 07/03/2022 às 09:14
Lojistas do Shopping Popular comemoram aumento nas vendas no Carnaval
Aumento de vendas no Shopping Popular. Foto: Ascom Semtabes

Apesar de não ter o tradicional Carnaval de rua em Maceió, os lojistas do Shopping Popular comemoraram o aumento no volume de vendas registrado no período. De acordo com os comerciantes, os itens mais procurados foram as fantasias, óculos de sol e acessórios que complementaram as fantasias.

De acordo com a Associação dos Lojistas do Shopping Popular, o aumento no volume total de vendas registrado no shopping foi de 5% em relação aos dias normais de venda, um indicativo de que o consumidor não deixou de realizar suas compras.

O Carnaval deste ano teve sua atividade restrita, devido ao decreto do prefeito de Maceió, JHC, que proibiu os eventos públicos nesta festividade, prevenindo um possível aumento do número de contágio pela Covid-19, ainda assim, inúmeras famílias comemoraram de forma particular em casas para manter a tradição.

Helinia Moura é lojista desde 2015 e afirma que este ano obteve um aumento de 80% nas vendas em relação ao ano passado, que devido a pandemia esteve com o movimento reduzido.

“A pandemia complicou um pouco o movimento, mas as vendas estão aumentando. Com o carnaval, houve um crescimento devido as festas infantis em escolas e festas particulares”, afirmou a comerciante do segmento de roupas infantis, presente no shopping popular desde 2015.

Foto: Ascom Semtabes
Foto: Ascom Semtabes

Os comerciantes esperam que após os números do carnaval terem sido positivos, os próximos meses continuem com progressão de lucros, conforme for se aproximando do São João, comemorado no mês de junho.

“As vendas foram boas, poderiam ser melhores sem a pandemia, porém, vendemos bastantes. Todos os dias nós vendemos, mas o que realmente impactou foi a pandemia, muitas pessoas não querem gastar por não poder aglomerar, mas esperamos que as vendas continuem crescendo, principalmente com a chegada do São João”, relatou Rosa Maria, comerciante do shopping popular de 43 anos. 

O Shopping Popular está localizado no centro da cidade, em frente à Praça Deodoro. O local funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados de 8h às 12h.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299