Grupo de Economia Solidária prepara peças exclusivas para festejos juninos

Mulheres de Talento estão animadas com as produções para decoração de São João e São Pedro

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 15/06/2022 às 14:13
Grupo de Economia Solidária prepara peças exclusivas para festejos juninos
Grupo produz tiaras, flâmulas com santos juninos, chapéu, cestinhas para doces, entre outros (Foto: arquivo pessoal)

Após dois anos sem a festa regional mais amada pelos maceioenses, o São João está trazendo animação para quem vai forrozar no ‘Massayó: Sol... Mar... Forró’, maior São João do Litoral do Nordeste. Como um bom nordestino, além da roupa pronta para os dias de festa na capital, a casa também precisa entrar em clima total dos festejos juninos. 

Quem ainda está pensando na decoração para São João e São Pedro, tem local certo para encomendar as peças. O grupo de Economia Solidária Mulheres de Talento está com material exclusivo para comercialização. As mãos talentosas de cinco artesãs cadastradas na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) produzem tiaras, flâmulas com santos juninos, chapéu, cestinhas para doces, entre outros. 

“Cada artesão coloca um pouquinho do seu saber, do seu amor. São peças direto das mãos de quem produz para o consumidor. Por isso, convido para que venham conhecer nossos produtos e de todos os artesãos que compõem a Economia Solidária”, atenta Denise Maria dos Santos, que é artesã há mais de 20 anos. 

As peças podem ser encontradas nos pontos fixos da Prefeitura de Maceió no shoppings Maceió (em frente à Aby’s Calçados) e Pátio (em frente ao Magazine Luiza). Outras encomendas podem ser realizadas no perfil do Instagram @mulherestalentos; ou pelos telefones: (82) 98832-7257 (Denise) e (82) 99824-8529 (Sicelia). 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299