Equipes realizam manutenção para reativar escada rolante do Shopping Popular

Prefeitura de Maceió está realizando uma série de reparos em equipamentos públicos da capital

João Ferro / Ascom Semtabes 18/07/2022 às 09:00
Equipes realizam manutenção para reativar escada rolante do Shopping Popular
Conserto da escada rolante teve início nesta sexta-feira (15) (Foto: João Ferro/Ascom Semtabes)

A Prefeitura de Maceió iniciou na sexta-feira (15) o reparo e manutenção da escada rolante do Shopping Popular, que fica localizado no centro da cidade. Esse trabalho visa garantir a acessibilidade ao segundo piso, já que o equipamento está desativado. A previsão de retorno do funcionamento está prevista para esta terça-feira (19).

A próxima reativação viabilizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) no Shopping Popular será do elevador, que há anos encontra-se sem uso. De acordo com Karla Marques, que é proprietária da loja Moriá Karla no segundo piso, isso irá beneficiar tanto os comerciantes como os consumidores, que deixam de frequentar as lojas do segundo piso por falta dessa acessibilidade.

Ela já possui provadores acessíveis e se sente contemplada com a manutenção realizada. “É uma nova fase que estamos vivendo aqui no Shopping Popular. Está aprovadíssima!”, ressalta.

Karla Marques aprovou início da manutenção. Foto: Jõao Ferro/Ascom Semtabes
Karla Marques aprovou início da manutenção. Foto: Jõao Ferro/Ascom Semtabes

“Aqui no 2º piso existe uma diversidade de lojas que possui um público que necessita de acessibilidade. Com a escada rolante e o elevador voltando a funcionar, essas pessoas serão contempladas. E poderão vir e ficar à vontade para ir até a praça de alimentação, Sine, parquinho infantil, que antes não conseguiam ter acesso”, explicou ansiosa a comerciante.

Titular da Semtabes, Maurício Filho, explica que as equipes irão trabalhar de forma contínua para garantir a entrega das reformas e de outros serviços que venham a ser realizados.

“Nós estamos buscando cada vez mais celeridade nas nossas ações, e acima de tudo qualidade, para que a população sinta mais conforto ao utilizar os equipamentos públicos, além de garantir condições de trabalho dignas para os permissionários que diariamente comercializam nesses locais, que é sempre uma prioridade do prefeito JHC”, enfatizou o secretário.

Escada rolante estava desativada. Foto: João Ferro/Ascom Semtabes
Escada rolante estava desativada. Foto: João Ferro/Ascom Semtabes
SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299