Comissão vai elaborar plano de melhorias para o Mercado da Produção

Redação 02/02/2021 às 14:08
Comissão vai elaborar plano de melhorias para o Mercado da Produção

Grupo vai propor mudanças e inovações na gestão do espaço público

O Diário Oficial de Maceió desta terça-feira (02) traz a criação da Comissão Participativa do Mercado da Produção. A equipe vai elaborar o plano de melhorias para o espaço e participar das decisões, de forma consultiva, nas mudanças e inovações implantadas pela gestão.

Prefeitura realizou mutirão de limpeza no Mercado da Produção. Foto: Rafa Chafer

A comissão foi instituída pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Ela será presidida pelo secretário municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa, mas será constituída, ainda, pelo secretário-adjunto da pasta, pelo diretor de Abastecimento, pelo coordenador do mercado, além de representantes dos permissionários que atuam nos setores de peixes, carnes, cereais, frangos, vísceras e marisqueiras.

Pela regra, o presidente deve comandar reuniões mensais e, em caráter extraordinário, para serem apresentadas e discutidas propostas de melhorias para o Mercado da Produção.

Com esta formação, a Semtabes quer manter o diálogo permanente com os permissionários daquele espaço público, incentivar a participação popular nas medidas a serem adotadas daqui para frente e consolidar o modelo de transparência e de celeridade necessárias para a transformação dos ambientes do mercado.

Desde que assumiu, a nova gestão direcionou esforços para melhorias urgentes na região do Mercado da Produção. Um mutirão de limpeza do local e das galerias de águas pluviais, serviço que deixou de ser priorizado em administrações passadas, já mudou o ambiente. A ideia da Prefeitura é promover uma verdadeira transformação na área e a criação desta comissão é mais um investimento que visa cumprir esta meta.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299