Comerciantes aprovam reformas em andamento na Feira do Jacintinho

Prefeitura de Maceió está realizando obras nos banheiros feminino e masculino do equipamento público

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 12/08/2022 às 13:27
Comerciantes aprovam reformas em andamento na Feira do Jacintinho
Feirante Cresival de Lima comemora obras de reforma da Prefeitura de Maceió (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

As obras de reforma nos banheiros públicos da feira livre do Jacintinho estão progredindo. A equipe de manutenção da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está executando os serviços de construção e começam a dar os moldes do novo projeto no local, que vai contar também com um novo espaço exclusivo aos permissionários. 

Com o andamento das obras, o feirante Cresival de Lima dos Santos, conhecido como Ganzelão, está animado. Ele trabalha há mais de 20 anos na Feira do Jacintinho com confecções e quando viu os materiais da reforma chegando, a ansiedade tomou conta.

“Agora as pessoas estão confiando. Já vimos o vaso sanitário, cimento, a areia, o pessoal da manutenção. Uma coisa que a gente nunca viu”, revela.

Comerciante João Aleixo, secretária-adjunta Ríssia Rodrigues e o administrador do mercado e feira do Jacintinho, Beto (Foto: Célio Júnior/Secom Maceió)
Comerciante João Aleixo, secretária-adjunta Ríssia Rodrigues e o administrador do mercado e feira do Jacintinho, Beto (Foto: Célio Júnior/Secom Maceió)

Com uma banca de frutas, legumes e verduras próxima aos módulos feminino e masculino, João Aleixo, que trabalha há 18 anos na feira, conta que está acompanhando o andamento da obra.

“Estamos ansiosos para terminar e de vez em quando eu vou lá e dou uma olhada. Está bem encaminhado. Antes estava péssimo, não dava nem para usar. E agora com certeza vai beneficiar os feirantes”, revela o permissionário. 

Para vistoriar o andamento das obras, a secretária-adjunta da Semtabes, Ríssia Rodrigues, realizou nesta sexta-feira (12) uma visita técnica na Feira do Jacintinho. Ela explica que as obras executadas atendem as demandas dos próprios permissionários. 

“Esses espaços estavam abandonados por anos. A nova gestão da Semtabes já está executando as obras de reforma não só aqui, mas nos banheiros da Feira do Tabuleiro e no Mercado da Produção. Os materiais para o andamento das obras já chegaram e a equipe de manutenção está trabalhando para conseguir entregar mais dignidade aos feirantes e aos consumidores”, ressalta Ríssia. 

Durante a vistoria, o Ganzelão aproveitou para tirar dúvidas sobre os investimentos que a Prefeitura de Maceió tem realizado nos espaços públicos da cidade. “Está aprovado! É a resposta de que estão querendo fazer algo”, comenta o feirante.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299