Centro Pesqueiro: procura deve aumentar 50% neste fim de ano

Camarão Vila Franca e peixes carapeba, curumim, robalo, dourado e a cavala são os mais procurados

Tatiane Gomes / Ascom Semtabes 22/12/2022 às 11:38
Centro Pesqueiro: procura deve aumentar 50% neste fim de ano
Centro Pesqueiro está com horário ampliado para atender consumidores. Foto: Bárbara Wanderley/Secom Maceió

O aumento no fluxo de pessoas em busca de peixes, crustáceos e mariscos no Centro Pesqueiro do Jaraguá já começou a ser sentida pelos permissionários do local. A expectativa de um crescimento de 50% neste fim de ano. 

Com mais movimento no equipamento público, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) reforçou a higienização do local e a fiscalização dos itens expostos nas tarimbas. Os cuidados com a limpeza e a organização do espaço impressionou a turista Daisy Odonell, que veio de Lisboa passar as festas de fim de ano com a família. Parte do cardápio da ceia de Natal foi comprado no Centro Pesqueiro. 

“Estamos comprando lagosta, que vamos fazer para o almoço, e no jantar a gente vai fazer um peixe no forno e um pernil também. Fiquei impressionada quando cheguei aqui. A higiene está ótima, a disponibilidade deles está muito boa também e a variedade. Não tem mau cheiro e está muito arrumadinho mesmo”, afirma Daisy. 

As maiores saídas deste fim de ano, explica o pescador José Cícero, têm sido do camarão Vila Franca e dos peixes carapeba, curumim, robalo, dourado e a cavala. “São peixes especiais que têm muita procura. Nós temos ele cortado em posta, ele inteiro e quem escolhe como levar é o cliente. E ainda tem como negociar o preço. A gente dá um jeitinho brasileiro”, brinca. 

Funcionamento

A Semtabes ampliou o horário de funcionamento do Centro Pesqueiro. Nesta quinta (22) e sexta-feira (23), funciona até às 16h. No sábado (24), véspera de Natal, as tarimbas funcionam das 6h às 15h. No domingo (25), o funcionamento será das 6h às 14h.

Na última semana do ano, de terça a sexta-feira, o equipamento fica aberto ao público das 6h às 16h. No sábado (31), funciona das 6h às 15h. No primeiro dia do ano de 2023, o Centro Pesqueiro do Jaraguá permanecerá fechado e voltará a funcionar normalmente na terça-feira, 03 de janeiro de 2023.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299