Canos hidráulicos são instalados e resolvem falta d'água no Mercado Popular

Comerciantes já são beneficiados com o abastecimento de água no local

João Ferro / Ascom Semtabes 18/01/2022 às 14:24
Canos hidráulicos são instalados e resolvem falta d'água no Mercado Popular

Na tarde desta segunda-feira (17), a Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) concluiu o serviço de instalação de canos hidráulicos, que tem como objetivo levar a água do poço artesiano, no Mercado da Produção, até o mercado popular (antiga Ceasa) no bairro da Levada, resolvendo a falta do recurso no local.

A água que passa pelos canos é levada até uma cisterna, que tem capacidade total de abastecimento de 48 mil litros d’água, estimando um consumo médio diário de 7 mil litros pelos comerciantes do mercado. Além do consumo pelos comerciantes do local, a água também é utilizada para limpeza dos mercados, o que facilitará os trabalhos de higienização, trazendo além de agilidade, mais saúde e segurança.

O secretário Carlos Ronalsa, junto ao secretário-adjunto, Ronaldo Targino, estiveram no local para constatar o funcionamento do equipamento, que já está sendo utilizado desde a manhã desta terça-feira (18), e salientou a importância desse trabalho.

"Hoje nós temos uma condição melhor para uma higienização, a partir de agora teremos água suficiente para realizar qualquer tipo de trabalho de limpeza, por exemplo, lavar todos os banheiros. Inclusive foi constatado nesta visita alguns banheiros sem utilização que estaremos recuperando e que vamos colocar para funcionar novamente”, afirmou o secretário Carlos Ronalsa.

Foto: Ascom Semtabes
Foto: Ascom Semtabes

O poço artesiano foi reativado em outubro de 2021 e solucionou uma antiga queixa dos comerciantes, que sofriam com a falta de água no mercado da produção. Um investimento da prefeitura que custou R$16.500,00, reduzindo os gastos do município em até 50%, cerca de R$ 365.500,00 por ano economizados com carros pipas.

SEMTABES

Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5290

Sine Maceió: Shopping Popular, Rua do Livramento - Centro.
CEP 57020-030. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.