Brota na Grota: Cadastros de feirantes e do Sine Maceió levaram esperança a moradores da Moenda

Cadastramentos de currículos e feirantes trazem novas expectativas de melhoria de vida aos moradores

João Ferro/Ascom Semtabes 02/02/2023 às 17:40
Brota na Grota: Cadastros de feirantes e do Sine Maceió levaram esperança a moradores da Moenda
Serviços são realizados de forma gratuita. Foto: João Ferro/Ascom Semtabes

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou atendimentos com serviços de elaboração e encaminhamentos curriculares para vagas de empregos e cadastros de feirantes na Grota da Moenda, no bairro Feitosa. Ao todo foram 108 atendimentos, do dia 30 de janeiro até esta terça-feira (2).

O Brota na Grota é o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil. A iniciativa vai atender 100 grotas de toda a capital. As ações estão sendo realizadas em blocos, por 12 secretarias. O objetivo é encurtar a distância entre a população destas comunidades e os serviços oferecidos pela Prefeitura de Maceió.

As ações fazem a diferença na vida das pessoas, levando até mesmo esperança de um novo começo. Eliane Santos, 53 anos, trabalha como empregada doméstica. Para ela, o serviço além de benéfico para a população, vai lhe proporcionar mais um motivo para seguir a vida e ser feliz.

“Maravilhoso para todos nós e para quem está interessado. Acredito que vai melhorar na vida financeira e pessoal. Isso vai beneficiar a mim e a outras pessoas. Eu só tinha minha mãe, ela faleceu, hoje moro só, e isso é uma oportunidade de dar prosseguimento e melhorar de vida”, contou Eliane, emocionada.

Ana Lívia Gomes é moradora do Feitosa. Com 22 anos, ela está em busca do primeiro emprego de carteira assinada. Lívia acredita que o Brota na Grota vai criar a oportunidade de mudar de vida e alcançar a tão esperada vaga de emprego.

“Vim em busca do Sine e foi ótimo o atendimento. Eu espero que seja chamada para algo. Porque, para quem não trabalha de carteira assinada, fixo, é bem difícil, só fazendo bico ali e aqui. Com um emprego certinho vai ser bom. Pra mim vai ser uma grande oportunidade”, revelou.

Novos cadastros

Na segunda-feira (6) é a vez da Grota do Cigano receber a ação, que inicia às 9h e vai até às 16h, do dia 6 a 9 de fevereiro.

Para participar da elaboração do currículo e ser direcionado a concorrer a uma vaga de emprego, basta possuir o CPF.

Para realizar o cadastro de feirantes será necessário o RG, CPF e comprovante de residência. 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299