Brota na Grota: cadastros de currículos e de feirantes seguem até esta quinta (2) na Moenda

Semtabes leva serviços do Sine Maceió e da Diretoria de Abastecimento para moradores da comunidade no Feitosa

Ascom Semtabes 01/02/2023 às 12:13
Brota na Grota: cadastros de currículos e de feirantes seguem até esta quinta (2) na Moenda
Brota na Grota é o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

As ações do maior programa de inovação e inclusão social do Brasil seguem fazendo a diferença na vida dos moradores de comunidades da cidade, diminuindo a desigualdade e oferecendo melhores condições de vida para os maceioenses. Com o Brota na Grota, os serviços das secretarias e órgãos da Prefeitura de Maceió vão percorrer mais de 100 grotas da capital. 

Nesta semana, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está levando serviços de cadastro de feirantes e de currículos profissionais para a Grota da Moenda, que fica no Feitosa, até esta quinta-feira (2).

O atendimento itinerante do Sine Maceió está com vagas de emprego disponíveis. Nesta semana são mais de 401 oportunidades para inserção de trabalhadores no mercado de trabalho. Para o serviço é preciso apresentar apenas o número do CPF e o currículo. Os moradores que não possuem o documento podem elaborar seu currículo profissional, além de receber orientações, diretamente com a equipe no local. 

Já o serviço de cadastro de feirantes, que possibilita a geração de renda para a comunidade com a instalação de feira fixa ou itinerante, pode ser realizado com a apresentação dos documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Os moradores podem escolher o tipo de comércio de interesse, entre eles o de aves, carnes, mariscos, laticínios, peixes, cereais, condimentos, hortifruti, raízes, miudezas, utilidades, floricultura, vestuário, artesanato e lanchonete. 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299