Artesãos da Praça Lions recebem termo de responsabilidade e irão se instalar em nova estrutura

Semtabes passa a administrar feira no local, que conta com 12 quiosques para exposição de artesanato

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 13/01/2023 às 15:48
Artesãos da Praça Lions recebem termo de responsabilidade e irão se instalar em nova estrutura
Entrega dos termos de compromisso e responsabilidade foi feita nesta sexta-feira (13). Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) entregou, na tarde desta sexta-feira (13), 36 termos de responsabilidade e compromisso aos artesãos que atuam na Praça Lions, na Pajuçara, que agora poderão se instalar nas novas estruturas construídas para a feira no local.

Ao todo, 12 quiosques foram erguidos pela Prefeitura de Maceió, com material de madeira de eucalipto, com cobertura de policarbonato, pontos de energia e três espaços internos para que os artesãos possam comercializar em sistema de rodízio entre grupos.

Zuleide Costa de Araújo, representante da Associação Guerreiros do Artesanato de Alagoas, explica que as 36 estruturas vão beneficiar 54 artesãos que atualmente expõem ao ar livre, na Praça Lions, que está sendo revitalizada no projeto da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Territorial (Sedet).

“Sou artesã há 40 anos, uma vida dedicada a essa causa. Esse foi um momento muito esperado. O prefeito pensa nos artesãos, sabemos que ele tem um lado humano de fazer acontecer e oportunizar as pessoas. Esse JHC é realmente massa”, reconhece a artesã.

A feira de artesanato no local será administrada pela Semtabes, que vai fiscalizar e coordenar o espaço junto às Diretorias de Abastecimento e de Economia Solidária.

“É um sonho para todas elas. A Prefeitura pensou em entregar um lugar digno para que possam comercializar. Hoje entregamos os termos e vinculamos elas à Semtabes, que passará a cuidar da organização do espaço público. Vamos deixar um fiscal aqui, para atender as demandas e a também receberão apoio para organização da parte do artesanato”, afirma Fabrício Machado, Diretor de Abastecimento da Semtabes.

A partir de segunda-feira (16) a feira da Praça Lions passa a funcionar das 9h às 21h, todos os dias.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299