Ações integradas levam serviços de limpeza para mercados da Produção e Tabuleiro

Iniciativa reforça higienização e segurança sanitária dos equipamentos públicos de Maceió

Ascom Semtabes 20/06/2022 às 14:30
Ações integradas levam serviços de limpeza para mercados da Produção e Tabuleiro
Ação integrada ocorreu em dois mercados públicos da cidade, na parte baixa e alta (Foto: João Ferro/Ascom Semtabes)

A Prefeitura de Maceió realizou, nesta segunda-feira (20), duas ações integradas do Mutirão de Limpeza. Os serviços de secretarias e órgãos municipais foram realizados no Mercado da Produção, na Levada, e no Mercado e Feira do Tabuleiro. 

Na parte alta da cidade, o equipamento público recebeu os serviços de desratização, dedetização, recolhimento de entulhos, varrição e lavação. Já na parte baixa da cidade, o Mercado da Produção recebeu os serviços de dedetização, desobstrução de galerias, varrição, lavagem, recolhimento de entulhos na área interna e externa do equipamento público, além da manutenção nos portões de entrada do local.

Só na Levada, as equipes de limpeza da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) retiraram 20 tambores de 15 kg com resíduos sólidos nas alas A e B do Mercado da Produção. 

O Mutirão de Limpeza é uma iniciativa permanente da Prefeitura de Maceió com o objetivo de reforçar a higienização e segurança sanitária dos mercados públicos, feiras livres, Centro Pesqueiro e Shoppings Populares.

A ação é coordenada pela Semtabes, com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável. 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299