Abastecimento cria comissão para acompanhamento de obras do novo Mercado da Produção

Proposta é ouvir demandas dos comerciantes e construir o projeto de maneira conjunta e transparente

Ascom UGP/Ascom Semtabes 28/12/2022 às 14:49
Abastecimento cria comissão para acompanhamento de obras do novo Mercado da Produção
Portaria foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (28). Foto: Secom Maceió

Defendendo o diálogo e a participação efetiva dos permissionários do Mercado da Produção, na elaboração do projeto e na construção do novo equipamento público, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (SEMTABES) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (28), a formação da comissão técnica de acompanhamento e levantamento de dados sociais e econômicos.

A comissão conta com mais de 20 permissionários que vivem a realidade do atual Mercado da Produção. O coletivo vai representar diversas alas, pode fazer indicações e sugestões formais das mais variadas formas, as quais todas elas serão formuladas oficialmente e analisadas pelos gestores e técnicos municipais. 

O espaço que vai fortalecer o turismo, a cultura e a gastronomia do local, quando estiver pronto, vai promover mais oportunidades na geração de emprego e renda na capital. Além disso, o novo mercado terá aumento na quantidade de boxes de espaços para a comercialização, inclusão de restaurantes e de serviços públicos. 

“A gente sabe que nós precisamos nos unir com os permissionários, com as pessoas que vivem a realidade do local, para assim, fazer um projeto adequado. Então, a Semtabes publicou uma portaria, instituindo uma comissão, com o nome de cada permissionário responsável por cada ala, para que o acompanhamento da obra seja feito em conjunto. Assim nós podemos entregar um mercado público mais adequado, de acordo com as necessidades daquela região”, afirmou o secretário de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Maurício Filho.

A Comissão

A comissão conta com a participação de 21 permissionários, sendo eles representantes das alas das carnes, cereais, mariscos, aves, queijos floriculturas, panelas, aves, raízes, eletrônicos, vísceras, ovos e feira livre. Além dessas representações, outros sete servidores municipais da SEMTABES e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) também farão parte. Clique aqui e confira quem são os integrantes. 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299