Turistas de SP percorrem mais de 2.500 km para casar na Capelinha de Jaraguá

Bruna e Weliton saíram de lacri (SP) e realizaram o sonho de casar na praia, em Maceió, nesta segunda-feira (21)

João Victor Barroso / Ascom Semscs 21/03/2022 às 10:10
Turistas de SP percorrem mais de 2.500 km para casar na Capelinha de Jaraguá
O casal percorreu 2.505 km para realizar o sonho do casamento. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

Casar na praia, em um lugar paradisíaco, no nascer do sol, é o sonho de muitos casais. E para realizar esse desejo, Bruna de Araújo e Weliton Dezani percorreram 2.505 km entre lacri, interior de São Paulo (SP), até Maceió para se casarem na Capelinha de Jaraguá. O primeiro casal de turistas a confirmarem o amor na Capelinha realizou a cerimônia, nesta segunda-feira (21), às 05h, aproveitando as primeiras luzes do dia.

Bruna e Weliton se conheceram no ano de 2010, em um projeto musical, ela era aluna, ele professor de violão, e desse amor, vieram o Yuri, o Noah e a Clara. Nesses 10 anos de relacionamento, o casal nunca tinha feito uma viagem para outro Estado, e ano passado decidiram que iriam conhecer a capital Alagoana.

Desse amor, vieram o Yuri, o Noah e a Clara, os filhos do casal. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió
Desse amor, vieram o Yuri, o Noah e a Clara, os filhos do casal. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

Para planejar o que fazer durante a estadia em Maceió, o casal começou uma pesquisa nas redes sociais e acharam a Capelinha de Jaraguá. "No primeiro momento, adorei o lugar, já estava louca para tirar várias fotos nesse cartão postal. Depois comecei a ler os comentários e vi que na Capelinha tinha a possibilidade de receber casamentos e eu poderia realizar o meu sonho de casar na praia", contou Bruna.

Os noivos contaram com o apoio de Ingrid Lima, cerimonialista e celebrante social do casamento, que ajudou os turistas de São Paulo na organização da cerimonia e no processo para conseguirem o alvará de eventos emitido pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

Antes de virem a Maceió, o casal oficializou a união em um cartório local, no dia 12 de março, e também receberam a benção de um padre. Bruna disse que foi algo bem simples e deixou para colocar o vestido de noiva e fazer todas as fotos na Capelinha de Jaraguá.

"Estávamos muito ansiosos por esse dia, chegamos em Alagoas, na madrugada de sábado para domingo, e com toda a expectativa não conseguimos dormir direito. Hoje, às 01h30, já estávamos nos arrumando para poder confirmar mais uma vez o nosso amor, às 05h na Capelinha", afirmou.

Depois da cerimônia, Bruna e Weliton, junto com os três filhos, eram só felicidade e alegria. "O nosso casamento foi muito mais do que a gente esperava, foi mil vezes mais lindo! Não temos palavras para explicar a magnitude e o quanto foi especial para a nossa familia. O pessoal de Maceió é muito receptivo, todo mundo nos tratou super bem. Não poderia ter sido em outro lugar, o nosso amor tinha que coroado aqui em Maceió. Agradeço de coração a todos que participaram desse momento", agradeceu o casal.

A cerimônia do primeiro casal de turistas realizado na Capelinha de Jaraguá contou com um violinista que embalou a trilha sonora do oitavo casamento no espaço montado pela Prefeitura de Maceió.

Como casar na Capelinha de Jaraguá - Os casais que têm o sonho de se casarem na Capelinha de Jaraguá precisam solicitar o alvará de eventos na Semscs, localizada na rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá. O primeiro passo é encaminhar um ofício a Coordenação de análise e licenciamento de Eventos, Publicidade e Utilização Sonora da Secretaria informando a data e a hora do evento, com no mínimo 30 dias de antecedência do evento.

Os eventos só podem ser realizados de segunda a quinta-feira, até às 21h com duração máxima de duas horas, para até 70 pessoas. A portaria que estabelece as regras para a utilização da Capelinha de Jaraguá foi publicada no Diário Oficial de Maceió (DOM) no dia 13 de janeiro de 2022. Para mais informações basta entrar em contato com o órgão municipal no número 3313-5270 ou 3312-5289.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153