Segurança Comunitária: Porte funcional de arma de fogo é entregue para mais 32 agentes municipais

Esta é a segunda turma formada no curso de Instrução de Armamento e Tiro

Erika Santana (estagiária)/Ascom Semscs 14/09/2022 às 11:13
Segurança Comunitária: Porte funcional de arma de fogo é entregue para mais 32 agentes municipais
Segundo curso de Armamento e Tiro desenvolvido pela Semscs é concluído com 32 agentes formados. (Foto: Alberto Jorge/ Ascom Semscs)

A segunda turma do curso de Instrução de Armamento e Tiro (IAT), desenvolvido pelo setor de Coordenação de Ensino e Instrução (CEI), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), recebeu, nesta quarta-feira (14), os certificados de conclusão e a documentação para o porte funcional de arma de fogo. Foram mais 32 guardas municipais formados para reforçar a segurança da população  nas ruas de Maceió.

“A secretaria está sempre de portas abertas para a Guarda Municipal, para trabalharmos em conjunto pelo bem da instituição. Estou aqui como secretário para ajudar e dar autonomia à nossa Guarda, para mim é uma honra estar entregando esses certificados, meu objetivo é fazer com que a GM seja os olhos do nosso município e dos maceioenses. Vamos continuar buscando a valorização dos profissionais e contribuir para que nossos agentes tenham ainda mais orgulho da farda”, comemorou o secretário da pasta, Carlos Guido.

Secretário Carlos Guido realiza entrega de certificados e porte de arma para agentes municipais de segurança. (Foto: Alberto Jorge/ Ascom Semscs)
Secretário Carlos Guido realiza entrega de certificados e porte de arma para agentes municipais de segurança. (Foto: Alberto Jorge/ Ascom Semscs)

Para o inspetor geral da Guarda Municipal de Maceió (GMM), este é um momento de grande reconhecimento para os agentes de segurança de Maceió, que a cada dia se tornam exemplo nacional. 

“Fico muito feliz com mais esse progresso, enquanto alguns estão parando, desanimados, nós estamos avançando. Tenho certeza que o Brasil todo vibra com essa vitória de hoje. Mais 32 guardas recebem o porte e tenho certeza que vamos honrar esta conquista”, contou. 

Os agentes municipais passaram por 160 horas de treinamento, com aulas práticas e teóricas baseadas na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e hoje poderão atuar com a documentação validada e reconhecida em todo território brasileiro.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153