Segurança Comunitária inicia 3ª turma de atualização do curso de formação para a Guarda Municipal

Com aulas teóricas e práticas, nova turma conta com 32 agentes de segurança, e segue até o mês de maio

João Victor Barroso / Ascom Semscs 21/03/2023 às 12:12
Segurança Comunitária inicia 3ª turma de atualização do curso de formação para a Guarda Municipal
Curso segue a matriz curicular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Foto: João Victor Barroso / Ascom Semscs

Os guardas municipais de Maceió estão espalhados em diversos pontos da capital alagoana, garantindo a proteção da população. Pensando em capacitar cada vez mais e treinar os agentes da GMM, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) deu início a 3ª turma de atualização do curso de formação para a Guarda Municipal, nesta terça-feira (21), no auditório da Semscs, no bairro de Jaraguá.

A aula inaugural contou com a presença de 32 guardas municipal, que tiveram aulas sobre Legislação, Ética, Direitos Humanos e Cidadania. O curso de atualização segue a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP), com um total de 476 horas aulas, dividido em cinco módulos.

Para o secretário da Semscs, Carlos Guido, é preciso manter os guardas municipais sempre capacitados e treinados para que possam enfrentar da melhor forma possível as ocorrências do dia a dia.

“A Guarda Municipal de Maceió está preparada para cuidar do patrimônio mais valioso da cidade, que é o povo maceioense. Seja em postos fixos, ou nas ocorrências de ruas, os agentes de segurança da GMM estão prontos para o que surgir. E para mantermos o nível dos nossos agentes de segurança devem sempre oferecer cursos de capacitação e de treinamento”, destacou Carlos Guido.

Além das aulas teóricas, os agentes de segurança terão aulas práticas como noções de primeiros socorros e defesa pessoal. O curso de atualização da formação de Guarda Municipal seguirá até o final do mês de maio desse ano.

Um dos alunos do curso é Francisco Tenório, que está há 18 anos na GMM. “Esse é um curso essencial para todos nós, guardas municipais, porque aqui iremos atualizar nossos conhecimentos, buscando servir cada vez melhor a nossa instituição e a sociedade”, afirmou o agente municipal de segurança.

Ao final das aulas, 88 guardas municipais terão participado da atualização do curso de formação da Guarda Municipal.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153