Secretário da Segurança Comunitária defende manutenção do diálogo com a população

Portaria com a nomeação do novo titular da Semscs foi publicada no Diário Oficial do Município, de terça-feira (13)

João Victor Barroso / Ascom Semscs 14/07/2022 às 12:56
Secretário da Segurança Comunitária defende manutenção do diálogo com a população
Carlos Guido é o novo titular da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social. Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs

Foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) a portaria com a nomeação do novo secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social. Carlos Guido Ferrario Lôbo Neto é advogado formado pela Faculdade Seune e foi nomeado pelo prefeito JHC, nesta terça-feira (13).

Além de ser bacharel em direito, o novo titular da Semscs é pós-graduado em Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos pelo Centro Universitário Cesmac, está cursando a Pós-graduação de especialização em Direito de Família e Sucessões na Universidade Federal de Pernambuco e é membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL).

Carlos Guido falou sobre a expectativa em assumir do desafio em assumir a gestão de uma pasta como a Semscs. “Chego aqui para somar a equipe da Secretaria e ajudar a gestão do prefeito JHC.  Queremos aumentar ainda mais o diálogo com o povo de Maceió, sempre buscando um equilíbrio entre os interesses da população, empresários e comerciantes informais”, disse o secretário, afirmando que as portas do gabinete estarão sempre abertas.

Sobre a Guarda Municipal de Maceió (GMM), o secretário falou que dará continuidade ao trabalho de valorização e capacitação dos agentes de segurança. “Na atual gestão, já são cerca de 20 cursos de instrução e capacitação voltados aos guardas municipais de Maceió, e vamos continuar treinando os agentes para garantir ainda mais qualidade e segurança ao povo maceioense”, finalizou o titular da Semscs.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153