Reforço na segurança garante tranquilidade durante feste junina no Benedito Bentes

Forró no Biu, da Prefeitura de Maceió, contou com um efetivo diário de 110 guardas municipais nas cinco noites de festividades

João Victor Barroso / Ascom Semscs 20/06/2022 às 11:35
Reforço na segurança garante tranquilidade durante feste junina no Benedito Bentes
Guarda Municipal de Maceió não recebeu registros de confusões durante o Forró no Biu, no Benedito Bentes. Célio Júnior / Secom Maceió

Foram cinco dias de muita animação durante o Forró no Biu, primeira etapa do maior São João do litoral do Brasil, idealizado pela Prefeitura de Maceió, no Benedito Bentes. Diariamente, milhares de pessoas se concentraram na estrutura montada na Praça Padre Cícero para curtir as atrações locais e bandas de projeção nacional.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), não houve registros de confusões, problemas ou ocorrências relatadas à Guarda Municipal de Maceió (GMM), que esteve presente no evento de quarta-feira (15) ao último domingo (19).

“Não tivemos nenhuma ocorrência registrada pela Guarda Municipal de Maceió. Foi um começo de São João bem tranquilo, com as pessoas indo mesmo para curtir a festa. Isso também foi resultado da presença constante dos guardas municipais no evento, foram 110 agentes da GMM que reforçaram, diariamente, a segurança no maior São João do litoral brasileiro”, destacou o secretário-adjunto da Semscs, Alex Pereira.

Clima predominante no Forró no Biu foi de alegria com as atrações juninas. Foto: Célio Júnio / Secom Maceió
Clima predominante no Forró no Biu foi de alegria com as atrações juninas. Foto: Célio Júnio / Secom Maceió

Alex Pereira ressaltou, ainda, que os agentes municipais de segurança pública garantiram a tranquilidade nas áreas públicas no entorno do espetáculo e também com rondas constantes na área reservada, onde o público estava curtindo as atrações musicais locais e nacionais.

Equipes de fiscalização da Semscs também se fizeram presentes para garantir o ordenamento do comércio informal no Benedito Bentes. Os ambulantes, que trabalharam no local, participaram do edital lançado pela prefeitura de Maceió, lançado no dia 1º de junho, foram 55 comerciantes cadastrados, e não foram registrados problemas e nem apreensões de mercadorias dos ambulantes.

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefone: (82) 3312-5270 | 3312-5277 (disque-denúncia) | 3312-5289 (ouvidoria)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 15