Prefeitura interdita estabelecimento comercial na Avenida Fernandes Lima

Loja varejista havia sido notificada pela Semscs por falta de documentações

João Victor Barroso / Ascom Semscs 09/03/2022 às 17:38
Prefeitura interdita estabelecimento comercial na Avenida Fernandes Lima
Foto: Matheus Alves / Ascom Semscs

Após o incêndio ocorrido em uma loja de varejo localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Pinheiro, nessa terça-feira (08), fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) foram até o local e interditaram o estabelecimento comercial. A ação aconteceu nessa quarta-feira (09).

Os agentes municipais da Semscs fizeram a interdição do estabelecimento comercial pela falta do Alvará de Localização e Funcionamento, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e um documento da Defesa Civil de Maceió declarando que o estabelecimento comercial não se encontra na área de risco do bairro do Pinheiro.

De acordo com Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, os fiscais de posturas do órgão municipal já haviam feito a notificação do local no mês passado por não apresentar as documentações necessárias para o devido funcionamento.

“A interdição do estabelecimento comercial foi feita pelo risco a segurança que o local oferece a comunidade. Na notificação que fizemos em fevereiro, demos um prazo de 30 dias para a regularização, como o prazo não foi cumprido, a loja só voltará a funcionar após comprovar que é um ambiente seguro para consumidores, funcionários e a comunidade da região”, explicou Thiago Prado.

Secretário Thiago Prado esteve presente na ação de interdição do estabelecimento comercial. Foto: Matheus Alves / Ascom Semscs
Secretário Thiago Prado esteve presente na ação de interdição do estabelecimento comercial. Foto: Matheus Alves / Ascom Semscs

Os responsáveis têm o prazo de 10 dias para apresentar as documentações solicitadas pela Semscs, e somente depois disso poderá abrir as portas ao público.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153