Nova gestão da Semscs se reúne com representantes do Stella Maris

Redação 04/02/2021 às 19:32
Nova gestão da Semscs se reúne com representantes do Stella Maris

Moradores estão em busca de melhorias na segurança e ordenamento do comércio na região

Gestores da Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Social (Semscs) se reuniram na manhã desta quinta-feira (04) com os representantes dos moradores do Stella Maris, para ouvir as demandas da comunidade.

Gestores da Semscs em reunião com representantes dos moradores do Stella Maris. Foto: Amanda Lima

O objetivo da reunião foi debater ações de melhorias no plano de segurança do Corredor Vera Arruda, feito pela Guarda Municipal. O plano foi modificado pela Semscs e, no inicio na semana passada, passou a contar com revezamento de 20 guardas municipais diariamente.

O secretário municipal de Segurança e Convívio Social, Thiago Prado, reforça que com a reunião foi possível estar mais próximo da sociedade e entender as demandas de cada localidade. “A partir de agora estaremos em diálogo constante com os moradores da área, entendendo a importância daquele espaço público, tendo em vista a presença de crianças e idosos ao longo de todo o dia. A Guarda Municipal, assim como o Convivo Social, serão grandes parceiros dos moradores daquela importante localidade do bairro da Jatiúca”, completou.

Na reunião, foi discutida a questão dos Food Trucks e ambulantes que estão ocupando o corredor Vera Arruda. Será estudado um espaço para eles na área comercial, próximo ao Unicompra.

“A ideia é definir um local ali, fazendo uma praça de alimentação para o Corredor Vera Arruda. Também vamos tentar adequar a praça ao espaço cultural”, salientou o secretário adjunto da Semscs, Alex Pereira. “Vamos estudar a reativação do antigo espaço Unimed, que era utilizado para prática de esportes.”, completou.

A respeito da organização do comercio no local, o presidente da Associação dos Moradores do Stella Mares (Astema), José Queiroz, destaca a necessidade de um ordenamento e registro de pessoal. “Diante dessa pandemia, é muito triste ver o pessoal passando necessidade. Por isso, eles deveriam ser registrados”, disse ele.

Outro tópico abordado foi a viabilidade em usar parte da sede como ponto de apoio para uma equipe da Guarda para garantir mais tranquilidade aos frequentadores do Corredor.

Ficou definida para a próxima semana, uma visita da equipe da Semscs ao Corredor Vera Arruda para avaliar a situação e assim traçar as medidas a serem tomadas para melhorias no local.

Amanda Lima (Estagiária) / Semscs

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefone: (82) 3312-5270 | 3312-5277 (disque-denúncia) | 3312-5289 (ouvidoria)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 15