Músicos da Guarda Municipal representam Maceió em evento no Pará

1° Encontro de Guarda Municipais Músicos do Brasil aconteceu em Belém

João Victor Barroso / Ascom Semscs 07/07/2022 às 10:02
Músicos da Guarda Municipal representam Maceió em evento no Pará
Foto: Arquivo pessoal

Representantes da Banda de Música da Guarda Municipal de Maceió (GMM) participaram do 1° Encontro de Guarda Municipais Músicos do Brasil que aconteceu em Belém (PA) celebrando os 30 anos da Banda da Guarda Municipal da capital paraense. Estiveram presentes nos dias do evento o maestro da banda da GMM, Edimir Tavares, e a vocalista do grupo musical, Ana Maria Bandeira.

O evento reuniu guardas municipais músicos de diversos cantos do Brasil, com a presença de agentes de segurança de Minas Gerais, Roraima e do Rio de Janeiro. Com concertos musicais e palestras, os guardas municipais puderam trocar experiências, e retornaram à capital alagoana com novas ideias para aprimorar a banda da GMM, como contou o maestro Edimir Tavares, que está na banda do órgão municipal desde a sua fundação.

“Criamos a banda da Guarda Municipal de Maceió em 2000 para exercer um trabalho social junto a sociedade, levando um pouco mais de cultura para as comunidades. Foi uma viagem muito proveitosa, onde conseguimos adquirir mais conhecimento sobre música e a importância do papel dela na segurança pública”, disse o guarda municipal, ao agradecer o apoio recebido do prefeito JHC e do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

Maestro da Banda de Música da GMM aproveitou o encontro para trocar experiências. Foto: Arquivo pessoal
Maestro da Banda de Música da GMM aproveitou o encontro para trocar experiências. Foto: Arquivo pessoal

Entre as centenas de músicos que participaram do 1° Encontro de Guarda Municipais Músicos do Brasil, apenas uma mulher vocalista estava no meio do grupo, e foi a guarda municipal maceioense, Ana Maria Bandeira. “Tivemos contato com grandes músicos durante o evento, e vou levar diversos ensinamentos para o resto da minha vida. E ficamos surpresos ao saber que em nenhuma das bandas, participantes do encontro, tinha uma mulher como vocalista”, contou a guarda.

A guarda municipal Ana Maria Bandeira era a única vocalista participante do encontro. Foto: Arquivo pessoal
A guarda municipal Ana Maria Bandeira era a única vocalista participante do encontro. Foto: Arquivo pessoal

Atualmente a Banda de Música Guarda Municipal de Maceió é composta por cinco integrantes da instituição, são os guardas municipais Márcio Klévis, comandando teclado, violão e contrabaixo; Severino Martins, tacando trombone; Giseldo Romeiro e Ana Maria Bandeira, vocalista são os vocalistas; e regendo o grupo está Edimir Tavares.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153