Guardas Municipais representam Maceió em encontros regionais na Paraíba

Eventos acontecem na cidade de Cabedelo (PB) e encerra neste sábado (26)

Erika Santana (estagiária) / Ascom Semscs 25/03/2022 às 12:06
Guardas Municipais representam Maceió em encontros regionais na Paraíba
Foto: Ascom Semscs

Com o objetivo de fortalecer a categoria, e aperfeiçoar o trabalho desenvolvido na Guarda Municipal de Maceió (GMM), 15 agentes de segurança pública estão representando a capital alagoana no 5º Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais, em Cabedelo, na Paraíba. O evento teve início na última quinta-feira (24), e foi precedido pelo 2º Encontro de Guardas Municipais Femininas da Paraíba, realizado em homenagem ao mês da mulher.

A quinta edição do Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais, segue até este sábado (26), com o objetivo de discutir e apresentar propostas para o aperfeiçoamento do trabalho prestado pelas Guardas Municipais dos diferentes estados, com palestras e momentos de conversas e troca de experiências.  Neste ano, o evento conta com a participação de cerca de 670 agentes de 19 estados e 86 municípios.

A inspetora geral da GMM, Simone Lima, destacou a importância da troca de experiência e da interação entre as instituições de outras cidades do Nordeste. “Esses eventos são muito proveitosos para nos atualizarmos sobre o que está acontecendo nas Guardas de outros estados e conhecer projetos que estão em andamento. Além de ampliar o nosso leque de amizades e de conhecimento”, explicou a inspetora.

Simone Lima é a única mulher no comandando de uma Guarda Municipal do Nordeste. Foto: Ascom Semscs
Simone Lima é a única mulher no comandando de uma Guarda Municipal do Nordeste. Foto: Ascom Semscs

A agente de segurança contou ainda sobre o reconhecimento por ser a única mulher do Nordeste a ocupar o cargo de liderança, e do trabalho exercido pelos guardas de Maceió. “Uma das coisas boas, por exemplo, foi eu saber que das nove capitais do Nordeste eu sou a única mulher comandante. Sem contar que a delegação de Alagoas tem sido muito elogiada pela participação no evento, e sempre fazendo referência à Guarda de Maceió”, finalizou.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153