Guarda Municipal investe em tecnologia para monitoramento no Centro de Maceió

Foram adquiridos oito novos computadores que serão utilizados em ações na região central da capital

João Victor Barroso/Ascom Semscs 01/03/2023 às 16:05
Guarda Municipal investe em tecnologia para monitoramento no Centro de Maceió
Novos equipamentos vão auxiliar trabalho da Guarda Municipal. Foto: Handerson Vieira/Ascom Semscs

Segurança e tecnologia precisam andar juntas para efetivar as ações planejadas. Foi com este intuito que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou a compra de computadores para a Guarda Municipal de Maceió (GMM), que serão empregados em atividades de monitoramento do Centro da capital. A entrega dos novos equipamentos ocorreu, nesta quarta-feira (1º), no prédio sede da Semscs, no Jaraguá.

Foram adquiridos oito computadores, cujo valor total é de R$ 50 mil, verba que foi destinada pelo vereador Chico Filho, por meio de emenda parlamentar. O investimento em tecnologia irá viabilizar o avanço na modernização da Guarda Municipal de Maceió.

De acordo com o secretário da Semscs, Carlos Guido, os equipamentos proporcionarão a melhoria no monitoramento do Centro de Maceió e também vão aumentar a sensação de segurança.

“Estamos avançando nos investimentos e modernização da Guarda Municipal, ampliando e melhorando ainda mais as ações desenvolvidas na cidade. Esses novos computadores com tecnologia atualizada servirão para aprimorar o monitoramento das ações realizadas do Centro de Maceió. Isso vai garantir mais segurança aos comerciantes e à população que frequenta o maior polo comercial da cidade. Aproveito para agradecer ao vereador Chico Filho pela emenda destinada e pelo apoio que sempre deu à Semscs e à Guarda Municipal”, destacou Carlos Guido.

Presente na entrega dos computadores, o vereador Chico Filho afirmou que a compra dos equipamentos reflete na valorização dos servidores que trabalham na GMM e na melhoria das condições de trabalho dos guardas municipais. “O Centro de Maceió é o principal polo gerador de emprego e renda da cidade, e é preciso que a presença da Guarda Municipal seja contínua, garantindo a segurança de todos. Destinamos essa emenda justamente para isso, melhorar e efetivar as ações de segurança na região central da capital alagoana”, disse o parlamentar.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153