Guarda Municipal garante segurança durante abertura do Natal de Maceió

Para o evento, foram deslocadas 10 viaturas e contou com 40 agentes da GMM, nesta quarta-feira (07)

João Victor Barroso / Ascom Semscs 08/12/2022 às 14:11
Guarda Municipal garante segurança durante abertura do Natal de Maceió
Guarda Municipal esteve presente levando segurança ao evento. Foto: Maivan Fernandez/Secom Maceió

Milhares de maceioenses e turistas se reuniram na praia de Ponta Verde para acompanhar de perto toda a beleza da chegada do Papai Noel durante a abertura oficial do Natal de Maceió. Para garantir a segurança de todos que se reuniram no Marco dos Corais, a Guarda Municipal de Maceió (GMM) esteve presente com reforço no patrulhamento, nessa quarta-feira (07).

Foram deslocadas 10 viaturas, com um efetivo total de 40 agentes municipais de segurança distribuídos no entorno da região do antigo Alagoinhas. Os guardas municipais do GAAO, da Ronda Municipal Ostensiva e do Grupamento de apoio à População de Rua (GPop) estiveram presentes fazendo a segurança do evento e prestando informações a população.

De acordo com Carlos Guido, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), o evento aconteceu sem nenhuma ocorrência registrada pelos agentes da GMM. “A Guarda Municipal de Maceió está sempre pronta e preparada para auxiliar a população e garantir a segurança de todos em nossa cidade. Tudo isso é um esforço que estamos fazendo em levar cursos de capacitação, investimentos em viaturas, para qualificar ainda mais os serviços que são prestados diariamente pelos guerreiros da GMM”, afirmou o secretário da Semscs.

Ordenamento dos ambulantes – As equipes de fiscalização da Semscs também garantiram a organização dos ambulantes que aproveitaram a oportunidade para faturar um dinheiro extra. No total, foram 30 agentes da Secretaria que fizeram o ordenamento dos comerciantes, levando mais conforto para o público que foi prestigiar o evento.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153