Guarda Municipal garante segurança nas festividades dos 206 anos de Maceió

Redação 04/12/2021 às 09:19
Guarda Municipal garante segurança nas festividades dos 206 anos de Maceió

Agentes de segurança pública estiveram presentes nos sete polos espalhados pela capital

Buscando garantir a segurança e tranquilidade dos maceioenses, a Guarda Municipal de Maceió (GMM) esteve presente em toda a programação das comemorações aos 206 anos de Maceió, que teve início no dia 30 de novembro. Cerca de 20 guardas estiveram diariamente nos sete polos espalhados pela capital alagoana para celebrar o aniversário da cidade, que acontece neste domingo (5).

Participaram das ações de segurança, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO) e o Grupamento da Bike Patrulha. Para o secretário adjunto municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Alex Pereira, a presença dos guardas municipais nos eventos culturais promovidos pela prefeitura durante a semana trouxe uma maior sensação de segurança para o público presente.

“Durante os festejos do mês de dezembro, com a primeira semana dedicada ao aniversário de Maceió, onde todos os dias tivemos eventos espalhados em sete palcos espalhados pela cidade, e a Guarda Municipal se fez presente, com todo seu grupamento ostensivo, garantido a segurança do cidadão e todos aqueles que nos visitam e participam das festividades”, explicou Alex Pereira.

Ainda segundo o secretário adjunto da Semscs, os agentes da Guarda Municipal, assim como os servidores da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), darão continuidade nas ações de segurança e fiscalização durante as festividades, que seguirão até final do mês de dezembro. O próximo evento, que contará com a presença da GMM, é o “Encontro das Águas”, com início nesta segunda-feira (6).

Erika Santana (Estagiária) / Ascom Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153