Guarda Municipal de Maceió conclui estágio de qualificação anual

Redação 14/07/2021 às 09:40
Guarda Municipal de Maceió conclui estágio de qualificação anual

Em solenidade, os 30 agentes receberam os certificados de conclusão

Na tarde desta terça-feira (13), 30 agentes da Guarda Municipal de Maceió concluíram o Estágio de Qualificação Profissional (EQP). O curso anual é exigido pelo Decreto n° 9847, que determina a atualização das práticas e funções. A cerimônia ocorreu na Escola Municipal Nosso Lar, no bairro de Ponta Grossa.

Alunos do Estágio de Qualificação Profissional. Foto: Alberto Jorge

O curso contou com a participação de 16 instrutores que desenvolveram técnicas de abordagem de veículos e pessoas, de tiro, defesa pessoal, de salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar, dentre outros módulos.

A solenidade foi marcada por homenagens feitas ao Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Alagoas e ao coordenador de Ensino e Instrução da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Maia Junior. Também houve entrega de certificados aos instrutores e alunos, além de brindes por meio de sorteio.

O secretário da pasta, Thiago Prado, ressalta a importância da capacitação dos profissionais em uma instituição. “Para o engrandecimento de uma instituição, necessariamente, temos que passar pelo engrandecimento do profissional. O profissional só cresce e evolui com a capacitação”, pontuou.

Instrutores do Estágio de Qualificação Profissional. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

Fizeram parte da composição da mesa e entrega dos certificados, além do secretário Thiago Prado, o secretário adjunto, Alex Pereira; o inspetor geral, Edson Cavalcante; o coordenador de Ensino e Instrução, Maia Junior; a coordenadora de Planejamento e Operações, Inspetora Simone Lima; o presidente do SINDGUARDA-AL, Carlos Antônio; e o presidente da AGMEAL, Claudivan Gomes.

A aluna do curso, a Guarda Municipal Cristiana Roberta, demonstra satisfação em poder aprimorar os seus conhecimentos com a execução dos cursos para os agentes.

“Para mim, foi excepcional, principalmente pelos instrutores serem da casa. Eles deram um show de conhecimento e souberam transmitir muito bem. Eu espero que esse trabalho seja continuado e que venham muito mais cursos. Cada dia a gente vai aprendendo mais e fazendo nosso trabalho melhor”, disse.

Vídeo: Alberto Jorge

Amanda Lima/Ascom Semscs

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefone: (82) 3312-5270 | 3312-5277 (disque-denúncia) | 3312-5289 (ouvidoria)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 15