Guarda Municipal de Maceió adquire novos equipamentos para modernizar a instituição

Mais de 20 condicionadores de ar foram comprados após destinação de emenda parlamentar

João Victor Barroso / Ascom Semscs 28/02/2023 às 13:12
Guarda Municipal de Maceió adquire novos equipamentos para modernizar a instituição
Foto: Handerson Vieira / Ascom Semscs

A Guarda Municipal de Maceió (GMM) tem vivido um novo momento nos últimos anos. São investimentos em modernização e valorização dos servidores da instituição municipal de segurança pública. A mais recente aquisição foram condicionadores de ar comprados pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) após destinação de emenda parlamentar do vereador Marcelo Palmeira. A entrega dos equipamentos aconteceu no prédio sede da Semscs, no bairro de Jaraguá, nesta terça-feira (28).

Foram adquiridos 23 condicionadores de ar, totalizando os R$ 50 mil da verba destinada pelo vereador, que serão instalados na sede da GMM, e em outros postos de atuação da Guarda Municipal, como os alojamentos do Centro Pesqueiro e da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão.

Para o secretário da Semscs, Carlos Guido, a aquisição dos novos equipamentos dará melhores condições de trabalho aos agentes de segurança que estão sempre prontos para ajudar a população de Maceió e os turista que visitam a cidade.

“Ambientes climatizados são a base para proporcionar condições dignas de trabalho aos nossos guerreiros que atuam nas mais diversas áreas da cidade de Maceió. Estamos cada dia em busca de modernização da Guarda Municipal e prezamos, primeiramente, pelos nossos servidores, garantir ainda mais condições de trabalho para eles”, enfatizou Carlos Guido.

O vereador Marcelo Palmeira destacou a importância dos servidores da GMM para a capital alagoana. “Os guardas municipais são um braço importante da segurança pública da cidade, sendo responsáveis por manter a preservação da ordem nos logradouros públicos, nos postos de saúde, nas escolas municipais. Trazendo novos equipamentos, conseguimos deixar os agentes motivados, e sempre prontos para as ações diárias de rua”, afirmou o vereador.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153