Guarda municipais representam Maceió em Encontro de Guardas Femininas em MG e RJ

Integrantes da Banda de Música da Guarda Municipal de Maceió participaram dos eventos realizados na região Sudeste do Brasil

Izabel Lopes (estagiária) / Ascom Semscs 19/12/2022 às 08:27
Guarda municipais representam Maceió em Encontro de Guardas Femininas em MG e RJ
Foto: Ascom Semscs

Os guardas municipais de Maceió realizam diariamente o papel de protetores da comunidade, garantindo segurança e tranquilidade à população maceioense. Além disso, a Guarda Municipal de Maceió possui ações sociais, como é o caso da banda de música da GMM, promovendo cultura, bem-estar e aprendizado por onde passa. Pelo trabalho bem feito, os guardas Edmir Tavares e Ana Maria Melo foram convidados para se apresentarem no 4° Encontro de Guardas Femininas de Minas Gerais, e 5° Encontro de Guardas Femininas do Rio de Janeiro, na cidade de Arraial do Cabo.

O maestro Edmir Tavares, e a vocalista Ana Maria Melo, abrilhantaram a abertura do 4° Encontro de Guardas Femininas de Minas Gerais interpretando o hino nacional brasileiro, em seguida cantaram o hino da cidade de Varginha e finalizaram apresentação musical com a canção Ave Maria dos Andores.

Os dois encontros foram repletos de palestras abordando temas como: violência doméstica, assédio no ambiente de trabalho, direito das mulheres, entre outros. Durante a apresentação das temáticas, muitas servidoras públicas prestaram depoimentos baseados nos assuntos que foram abordados no evento.

Segundo a agente municipal Ana Melo, é um grande reconhecimento como servidor participar de momentos tão importantes, e levar o que ela mais ama que é a música.

“Como mulher e servidora pública me sinto muito honrada em poder participar de momentos assim. A música é uma das mais belas formas de aliviar as nossas preocupações e nos deixar leve. Durante a nossa participação, também tive a oportunidade de falar sobre o projeto de musicalização infantil que estamos iniciando nas escolas municipais de Maceió. Graças a nova gestão, estamos tendo a oportunidade de desenvolver o projeto nas escolas. Eu fico muito feliz em poder contribuir com o crescimento cultural das crianças e através da música levar esperança e diversão para elas. Não tem dinheiro que pague ver a alegria delas ao cantar junto com a gente”, destacou a GMM.

Para o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Carlos Guido, a guarda municipal de Maceió tem se destacado pelas ações sociais. “Ter a participação de agentes de segurança representando Maceió em outros estados é muito gratificante. Sabemos que a música transforma o ambiente e contribui culturalmente para a sociedade. Temos que incentivar ainda mais os nossos servidores e mostrar para eles que os agentes de segurança podem sim ser agentes de transformação na vida das pessoas”, finalizou o secretário.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153