Em projeto pioneiro, Banda da Guarda Municipal leva aulas de canto para creche municipal

Crianças da creche Francisco de Paula Rodrigues Alves, no Benedito Bentes, estão tendo aula de canto e coral com o maestro e a vocalista da Banda da GMM

João Victor Barroso/Ascom Semscs 16/11/2022 às 14:51
Em projeto pioneiro, Banda da Guarda Municipal leva aulas de canto para creche municipal
Maestro Edmir Tavares e vocalista Ana Maria Bandeira ministram aulas de canto. Foto: João Victor Barroso/Ascom Semscs

Estar presente nos bairros de Maceió, levando ações culturais que prezam pela prevenção à violência e a humanização. É desta forma que a Guarda Municipal de Maceió (GMM) tem atuado com a banda de música da instituição. Agora, de maneira pioneira, a GMM está levando aulas de canto para escolas e creches públicas municipais.

O projeto teve início neste mês de novembro e é voltado para 20 crianças, de faixa etária entre cinco e seis anos, da creche Presidente Francisco de Paula Rodrigues Alves, localizado no Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana.

As aulas de canto e música estão sendo ministradas pelo maestro Edmir Tavares e pela vocalista da banda, Ana Maria Bandeira.

“Está sendo uma experiência maravilhosa, e um desafio muito grande lidar com crianças dessa faixa etária. Por isso estamos trabalhando com mais afinco. Sei que estamos plantando uma sementinha que vai render grandes frutos, e daqui sairão futuros músicos”, revelou a vocalista da banda da GMM.

Para o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Carlos Guido, é desta forma que a segurança deve trabalhar, pensando e atuando de forma preventiva, levando ações culturais e educativas às crianças e jovens.

“As atividades que realizamos com a banda e todas as outras ações sociais feitas pela Guarda Municipal são pensando na formação de uma comunidade melhor, e quando envolve crianças e jovens, o resultado é sucesso garantido. É aproximando os guardas da sociedade, levando cultura e educação para os bairros de Maceió, que vamos conseguir levar mais esperança e oportunidade à população”, afirmou o titular da Semscs.

Secretário Carlos Guido acompanhou um dos ensaios das crianças do CMEI Presidente Francisco de Paula Rodrigues Alves. Foto: João Victor Barroso
Secretário Carlos Guido acompanhou um dos ensaios das crianças do CMEI Presidente Francisco de Paula Rodrigues Alves. Foto: João Victor Barroso

A diretora da creche, Juliane Silva, destacou que esse contato das crianças com a Banda da Guarda Municipal de Maceió é uma oportunidade para os pequenos terem contato com música de qualidade.

“A banda de música da GMM sempre se fez presente nos eventos sociais no bairro e na creche. Esse contato mais próximo traz a oportunidade para as crianças lidarem diretamente e a fundo com a música. Abraçamos esse projeto de verdade e também nos sentimos acolhidos pelos integrantes da Guarda Municipal de Maceió”, contou a educadora.

As crianças vão passar os meses de novembro e dezembro ensaiando um repertório com músicas natalinas e vão se apresentar em um coral no final do próximo mês.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153