Convívio Social remove estrutura irregular em área verde no bairro Petrópolis

Responsáveis foram notificado após o órgão municipal receber denúncias da população

João Victor Barroso / Ascom Semscs 20/07/2022 às 12:04
Convívio Social remove estrutura irregular em área verde no bairro Petrópolis
Foto: João Victor Barroso / Ascom Semscs

Uma área verde no bairro Petrópolis, parte alta de Maceió, estava sendo utilizada irregularmente como um ponto comercial e foi denunciada por moradores da região à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Com isso, a equipe de demolição do órgão foi até o local e removeu a estrutura montada no espaço público, nesta quarta-feira (20).

Antes de realizar a remoção, fiscais de posturas estiveram no local para verificar a denúncia e notificar os responsáveis para que a estrutura fosse retirada do espaço público. Como o prazo não foi cumprido, o órgão municipal fez a remoção e recolhemos os materiais.

Responsáveis invadiram uma área verde e foram denunciados pela comunidade. Foto: João Victor Barroso / Ascom Semscs
Responsáveis invadiram uma área verde e foram denunciados pela comunidade. Foto: João Victor Barroso / Ascom Semscs

De acordo com Pablo Santos, coordenador de fiscalização, na denúncia consta que no local funcionava um churrasquinho, o que gerava diversos incômodos aos moradores da região como a utilização de som.

“Verificamos que os responsáveis não possuíam autorização para comercialização e confirmamos com a Sedet que o espaço se tratava de um espaço público, mais especificamente uma área verde. Pelas irregularidades e pelo não cumprimento da notificação, removemos a estrutura e apreendemos o material”, disse o coordenador.

Duas equipes do Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO) da Guarda Municipal de Maceió (GMM) também estiveram presente para garantir a segurança dos servidores da Semscs.

Os equipamentos foram levados para o depósito no prédio sede da Semscs, em Jaraguá, e para serem retirados os responsáveis vão precisar pagar uma multa a partir de R$ 423,96. A população pode denunciar irregularidades, de forma anônima, pelo disque-denúncia da Semscs no telefone: 3312-5277.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153