Convívio Social realiza remoção de galinheiro irregular no Trapiche da Barra

Responsáveis foram notificados por construírem a estrutura em área pública

Izabel Lopes (estagiária) / Ascom Semscs 03/08/2022 às 10:21
Convívio Social realiza remoção de galinheiro irregular no Trapiche da Barra
Foto: Ascom Semscs

Para garantir o ordenamento de áreas públicas nas ruas de Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou a remoção de um galinheiro instalado de maneira irregular no canteiro da avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Trapiche da Barra. A ação aconteceu nessa terça-feira (02).

A população da região realizou a denúncia de que um galinheiro havia sido instalado em uma área pública. Fiscais de Posturas foram até o local para analisar a situação e identificaram que a construção era irregular, com isso, os agentes de fiscalização da Semscs notificaram os responsáveis pela estrutura e deram um prazo de 72 horas para a remoção dos materiais.

Como o período estabelecido pelo órgão não foi cumprido, a equipe de demolição foi ao local para fazer a retirada do equipamento irregular. O coordenador de fiscalização da Semscs, Pablo Santos, relatou que apenas uma parte do galinheiro havia sido retirado, então os agentes da Secretaria removeram o que restou.

“Verificamos que os responsáveis, pela estrutura irregular, retiraram os animais do interior do galinheiro e removeram apenas metade do equipamento no espaço público no prazo estabelecido pelos fiscais de posturas. Os prazos são sempre determinados pelo tamanho da estrutura notificada, e quando não há o cumprimento completo da notificação, as equipes da Semscs vão ao local para liberar o espaço público invadido”, afirmou o coordenador.

Responsáveis retiraram os animais e somente metade da estrutura. Foto: Ascom Semscs
Responsáveis retiraram os animais e somente metade da estrutura. Foto: Ascom Semscs

Depois da retirada dos materiais, os fiscais de posturas solicitaram apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) para realizarem a limpeza completa da área. A ação também contou com a presença de agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM).

A população pode entrar em contato com a Semscs Disque-Denúncia pelo número: 3312-5277.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153