Convívio Social realiza ações de fiscalização na parte alta da capital

Agentes de fiscalização da Semscs estiveram no Benedito Bentes e no Salvador Lyra, nesta sexta-feira (18)

João Victor Barroso / Ascom Semscs 18/02/2022 às 20:12
Convívio Social realiza ações de fiscalização na parte alta da capital
Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs

Uma das atribuições da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) é garantir a organização dos espaços públicos de Maceió com ações de fiscalização e de orientação. E com o intuito de manter a região da antiga feira do Benedito Bentes, que ficava localizada no canteiro central da Avenida Benedito Bentes, ainda mais organizada fiscais da Semscs realizam operações constantes na região.

Durante uma ação realizada, nesta sexta-feira (18), agentes de fiscalização do órgão municipal identificaram que alguns feirantes ainda estavam na região da antiga feira.

Segundo Alex Pereira, secretário adjunto da Semscs, os comerciantes já haviam sido orientados que deveriam se deslocar até a nova feira do Benedito Bentes, na rua por trás do Mercado Público do bairro, para poder comercializar as frutas e verduras. O local está pronto para receber os feirantes e tem sido avaliado positivamente por vendedores e clientes.

“Sempre que nossos fiscais se deparam com um feirante vendendo produtos na região da Avenida Benedito Bentes, eles orientam que procurem a Semtabes para que seja organizado um local apropriado na nova feira do Biu, e as apreensões só são feitas em casos extremos de reincidência. Essas ações são importantes para garantir que o canteiro não volte a ficar tomado, prejudicando o trânsito local, os pedestres e toda a comunidade do Benedito Bentes”, disse o secretário adjunto.

Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs
Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs

Com a reincidência, foram apreendidas frutas, verduras e raízes. As caixas de acerola, macaxeira, laranja e todos os itens perecíveis apreendidos durante a ação de fiscalização serão doados a Casa de Passagem São Vicente de Paulo, no bairro Jaraguá.

Foto: Ascom Semscs
Foto: Ascom Semscs

Salvador Lyra – Ainda na parte alta da capital alagoana, a equipes da Semscs se deslocaram até o bairro do Salvador Lyra para verificar uma denúncia de utilização de som alto em um bar da região. Ao chegarem ao local, o equipamento de som ainda não estava instalado, mas pelas inúmeras reclamações da comunidade local, os agentes de fiscalização da Secretaria orientaram o proprietário a utilizar o aparelho de som de forma moderada e, em caso de novas denúncias, o equipamento pode ser apreendido e o local embargado.

A ação também contou com o apoio da Guarda Municipal de Maceió (GMM), que fez a apreensão de duas armas brancas durante abordagens de rotina.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153