Convívio Social notifica supermercado e construção irregular no bairro Cidade Universitária

Redação 13/08/2021 às 09:45
Convívio Social notifica supermercado e construção irregular no bairro Cidade Universitária

Ação foi realizada pelas secretarias de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet)

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) notificou um supermercado por não apresentar alvará de funcionamento. Ação aconteceu em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), no bairro Cidade Universitária, nesta sexta-feira (13).

Supermercado foi notificado por falta de alvará de funcionamento. Foto: Amanda Lima

De acordo com o diretor de convívio social da Semscs, Marcos André, a Secretaria atendeu denúncias da população em relação à uma construção ao estabelecimento comercial.

“Recebemos várias denúncias de que o proprietário estava fazendo uma obra em um terreno de área pública. Ao chegarmos no local, verificamos que tanto a obra quanto o supermercado ocupam parte do espaço público, e ao solicitarmos o alvará de funcionamento constatamos que os responsáveis não tinham o documento”, concluiu.

Proprietário do estabelecimento comercial também foi notificado por construção irregular. Foto: Amanda Lima

A equipe de fiscalização da Semscs deu um prazo de 30 dias para que os responsáveis pelo estabelecimento comercial apresentem a documentação, caso contrário o supermercado será interditado.

Ainda durante a ação, a Sedet notificou um terreno do mesmo proprietário do estabelecimento comercial por iniciar a construção sem licença e por dificultar a entrada dos fiscais municipais para a verificação da obra.

Empreendimento tem 30 dias para apresentar documentações solicitadas. Foto: Amanda Lima

De acordo com os agentes da Sedet, qualquer intervenção que se faça é considerada infração ao código de obras. O proprietário tem um prazo de 10 dias para apresentar a documentação necessária e retirar a parte que está em área pública.

Texto de Amanda Lima (estagiária)/ Ascom Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153