Convívio Social notifica construções irregulares em espaço público na Rota do Mar

Ação contou com o apoio de outros órgãos municipais

Izabel Lopes e Maria Clara Tenório (estagiárias)/Ascom Semscs 15/02/2023 às 14:29
Convívio Social notifica construções irregulares em espaço público na Rota do Mar
Construções foram erguidas em espaço público e precisam ser removidas. Foto: Ascom Semscs

As equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) notificaram construções irregulares instaladas em espaço público. A ação ocorreu na Avenida Rota do Mar, no bairro Guaxuma, nesta quarta-feira (15).

Os responsáveis pelas estruturas irregulares foram notificados pelos fiscais da Semscs, que realizaram a remoção das construções. A equipe de demolição da secretaria também esteve no local e realizou a remoção das construções que estavam visivelmente abandonadas, em conjunto com os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Segundo o diretor de Convívio Social da Semscs, Geraldo Vasconcelos, o local das edificações era impróprio para as construções por pertencer ao Município.

“Antes de realizarmos a ação de notificação, solicitamos à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) que identificasse se as estruturas estavam edificadas em área pública. Após a análise do setor de georreferenciamento foi confirmado que o espaço pertence ao Município e, por isso, solicitamos a remoção”, explicou o diretor.

Para o titular da Semscs, Carlos Guido, a equipe de fiscalização tem um papel essencial nas ações realizadas na cidade. “O trabalho da fiscalização é muito importante para preservar os espaços públicos de Maceió. Estamos sempre trabalhando para garantir que as irregularidades sejam combatidas na nossa capital”, ressaltou.

A ação contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal de Maceió (GMM) que estiveram no local para garantir a segurança dos servidores. Após a demolição, a equipe da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) vai realizar a retirada dos entulhos.

Em caso de irregularidades identificadas pela população, a população pode entrar em contato através do Disque Denúncia no (82) 3312-5577.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153