Convívio Social interdita marmoraria irregular na parte alta de Maceió

Agentes municipais estiveram no local para realizar a interdição

Izabel Lopes (estagiária)/Ascom Semscs 02/09/2022 às 12:51
Convívio Social interdita marmoraria irregular na parte alta de Maceió
Empresa não tem alvará de funcionamento e autorização ambiental (Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs)

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), realizou a interdição de uma empresa de marmoraria que estava funcionando de forma irregular, após denúncia do Ministério Público Estadual (MPE). A ação ocorreu nesta sexta-feira (2), em Rio Novo, na parte alta de Maceió.

Coordenador de fiscalização, Sávio Feijó, explicou que empresa não tem alvará de funcionamento (Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs)
Coordenador de fiscalização, Sávio Feijó, explicou que empresa não tem alvará de funcionamento (Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs)

“Os agentes de fiscalização da Semscs foram acionados para realizar uma vistoria no estabelecimento. Em análise foi constatado que o dono do local não possuía alvará de funcionamento e nem a autorização ambiental. Dessa forma, a empresa foi notificada e interditada pelos órgãos responsáveis”, explicou o coordenador de fiscalização, Sávio Feijó.

No local, a Sedet identificou o lançamento irregular de efluentes e a falta da documentação necessária para este tipo de atividade. Sendo assim, o responsável terá o prazo de 30 dias para regularizar a situação junto ao órgão e até lá o estabelecimento deve permanecer fechado.

“O papel da Sedet na fiscalização foi averiguar a possível existência de poluição atmosférica e poluição sonora, que foi a denúncia do Ministério Público Estadual. Ao chegar no local e realizar a vistoria, a nossa equipe detectou apenas o lançamento irregular de efluentes na linha d’água. Dessa forma, o empresário foi autuado pela falta da autorização ambiental”, afirmou o agente de fiscalização da Sedet, Gerônimo Ferreira.

Disque Denúncia da Semscs

Para denunciar irregularidades e acionar a secretaria, a população pode entrar em contato através do Disque Denúncia no número (82) 3312-5277 ou por meio do telefone (82) 3312-5289.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153