Convívio Social inicia ações do Brota na Grota na comunidade do Santo Amaro, no Jacintinho

Serviços seguem até quinta-feira (02), com atendimentos de solicitação de licenciamento e transferência, entre outros

Izabel Lopes (estagiária) / Ascom Semscs 31/01/2023 às 09:00
Convívio Social inicia ações do Brota na Grota na comunidade do Santo Amaro, no Jacintinho
Foto: Izabel Lopes / Ascom Semscs

O Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, vem para aproximar ainda mais a Prefeitura de Maceió da população, levando serviços de saúde, geração de renda e assim dar mais dignidade aos maceioenses. A missão das Secretarias Municipais é garantir ações de qualidade e de forma humanizada para mais de 100 grotas espalhadas pela capital alagoana.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) iniciou o atendimento presencial junto à comunidade da Grota de Santo Amaro, no Jacintinho, nesta segunda-feira (30) e segue até a próxima quinta-feira (02). Entre os serviços ofertados pelo órgão estão a regularização de alvarás, solicitação de licenciamento e transferência, orientação sobre como fazer denúncias junto à ouvidoria, informações sobre emissão de taxas, criação de cartões para os ambulantes.

De acordo com o secretário da Semscs, Carlos Guido, Maceió está vivendo uma mudança histórica. “É uma mudança de verdade que está acontecendo em Maceió. Tudo isso graças ao nosso prefeito JHC. O Brota na Grota é uma iniciativa inovadora, que vem para melhorar a vida da população de Maceió. Além dos diversos serviços que iremos oferecer para a população, também vamos promover ações culturais e de inclusão social”, explicou o titular da pasta.

Em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), a Semscs vai realizar uma outra ação que consiste em viabilizar um espaço gastronômico para os ambulantes que desejam trabalhar no espaço. Será mais uma oportunidade de gerar renda para as famílias locais.

Aline Santos, 28 anos, trabalha como ambulante há sete anos, e destacou a importância da regularização enquanto profissional.

"Para nós ambulantes isso é muito importante, porque dá confiança para trabalharmos tranquilos, sem preocupação com fiscalização. A Semscs fica um pouco longe, e ter esse serviço de regularização na porta da minha casa é uma felicidade. Quero parabenizar o prefeito JHC e ao secretário Carlos Guido por mais essa iniciativa. O que faltava para a nossa categoria era isso, o diálogo e o entendimento", explicou a comerciante.

Para Thaynara Canuto, 26 anos, o projeto Brota na Grota é muito importante para dar visibilidade as comunidades. "Esse projeto facilita muito, porque as vezes a gente não tem tempo de ir até as Secretarias. Para a gente aqui da comunidade seria muito bom que sempre acontecesse esse trabalho da Prefeitura, porque traz mais dignidade e nos ajuda a resolver as nossas pendências", declarou a moradora.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153