Convívio Social divulga resultado do cadastro de reserva para ambulantes da orla marítima de Maceió

Foram selecionados 129 comerciantes informais para compor a lista de espera

Erika Santana (estagiária)/Ascom Semscs 14/03/2022 às 14:38
Convívio Social divulga resultado do cadastro de reserva para ambulantes da orla marítima de Maceió
Lista de espera conta com 129 ambulantes. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

Ambulantes de Maceió que se cadastraram para compor o cadastro de reserva para trabalhar na região da orla marítima da capital, já podem conferir a lista dos selecionados no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (14), páginas 47 a 49. Foram 144 pessoas inscritas e 129 tiveram a documentação aprovada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e vão aguardar a liberação das vagas.

Os trechos solicitados foram as praias de Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Avenida, Sobral, Cruz das Almas e Ipioca.

No edital, lançado no começo do mês de fevereiro, os comerciantes informais poderiam optar entre trabalhar com aluguel de kits praia, com guarda sol e cadeiras juntamente com a comercialização de alimentos e bebidas ou apenas carrinhos padronizados para a venda exclusiva de produtos alimentícios e bebidas. Dos 129 ambulantes aprovados na lista, 52 optaram pelos kits e 77 pela venda exclusiva de alimentos.

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, pontuou que os comerciantes que optaram pelas praias de Pajuçara, Ponta Verde ou Jatiúca, deverão aguardar o surgimento de uma vaga.

“Com o cadastro de reserva finalizado, agora poderemos substituir aqueles permissionários que estejam descumprindo a atual Legislação Municipal, como os que não estão obedecendo o limite de kits praia por ambulante, realizando o descarte irregular de lixo, comercializando churrasquinhos em espetos de madeira ou vendendo bebidas em recipientes de vidro”, informou o secretário.

Para os outros trechos da orla marítima de Maceió, escolhidos pelos ambulantes, serão abertos processos para que eles recebam o alvará de permissão de comércio informal e iniciem as atividades no local escolhido. Antes dessa liberação, fiscais de posturas da Semscs irão analisar o espaço indicado pelo comerciante e havendo a disponibilidade, a documentação é emitida.

Dos inscritos, 15 comerciantes tiveram sua inscrição indeferida por problemas com a documentação.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153