Atividades esportivas na orla marítima encerram Semana da Guarda Municipal

Redação 17/10/2021 às 14:55
Atividades esportivas na orla marítima encerram Semana da Guarda Municipal

Agentes de segurança percorreram a orla marítima de Maceió com práticas de pedal e corrida


Dando continuidade às comemorações da 1ª Semana da Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) programou um fim de semana de atividades físicas. Os agentes percorreram a orla marítima da capital pedalando com a Bike Patrulha, neste sábado (16), e uma corrida, neste domingo (17). O objetivo era divulgar o nome da instituição e promover a interação entre os servidores. Além dos guardas municipais, participaram das atividades outros servidores da pasta, além de familiares e convidados.

Para o secretário Thiago Prado, os eventos realizados para comemorar o Dia Nacional da Guarda Municipal, celebrado no último dia 10 de outubro, abriram as portas para incentivar ainda mais as ações voltadas para a tropa.

“Neste final de semana, fechamos com chave de ouro a Semana da Guarda, realizando atividades que incentivam à prática esportiva para os nossos servidores, e também divulgando o nome da Guarda Municipal de Maceió perante a sociedade. Foi uma semana muito proveitosa e, com certeza, abriu as portas para outros eventos como esse”, afirmou.

Segundo a inspetora Simone Lima, as atividades também serviram como um momento para confraternizar com os colegas de profissão que estão em diferentes grupamentos.

“Nunca vimos uma comemoração como essa para o Dia Nacional da Guarda. Nos sentimos honrados com a exposição no Parque Shopping e, agora, uma atividade que inspira hábitos mais saudáveis curtindo nossa cidade. Agradeço a toda a gestão da Prefeitura pela valorização e incentivo. Se depender de nós, atividades assim vão ocorrer ao menos uma vez no mês”, afirmou Simone.

Participaram da ação servidores, familiares e convidados. Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs

Exposição de fotos

A exposição, que ocorre em parceria com o Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas, apresenta a história da GMM e segue até este domingo (17). Nela, é possível conferir fotografias da trajetória da instituição, uniformes e itens que são utilizados diariamente pelos agentes de segurança.

Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs

Erika Santana (estagiária) / Ascom Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153