Agentes municipais participam do 10º Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas do Nordeste

Encontro ocorreu em Natal (RN) nos dias 31 de agosto a 3 de setembro

Izabel Lopes (estagiária/Semscs) 05/09/2022 às 11:30
Agentes municipais participam do 10º Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas do Nordeste
Fiscais da Semscs e Sedet participaram do 10º Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas do Nordeste. Foto: cortesia

Agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) participaram do 10º Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas do Nordeste (EREFAU-NE), que ocorreu de 31 de agosto a 3 de setembro de 2022, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Natal (RN).

O evento reuniu representantes dos estados do Nordeste e teve o objetivo de promover debates e troca de experiências entre os profissionais de fiscalização, tendo como tema central “Conquistas, Desafios e Perspectivas” da categoria.

Estiveram presentes nos dias de eventos o diretor do Convívio Social, Marcos André, o fiscal de postura, Lourival Bento, e os fiscais de obras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Greice Brito e Marcondes Xavier.

O secretário da Semscs, Carlos Guido, destacou a importância do encontro para os profissionais que estão na linha de frente prestando um serviço de qualidade para a população.

“A troca de conhecimento com servidores de outros estados é muito importante para fortalecer o trabalho dos fiscais. Além de desenvolver novas abordagens e melhorar os serviços que são realizados diariamente pelos profissionais”, explicou o secretário.

O agente de fiscalização, Lourival Bento, pontuou que a participação no encontro foi essencial para a troca de experiências e aprendizado.

“Foi um momento muito importante para nós, porque através das perspectivas e vivências de cada participante do encontro, a gente conseguiu absorver uma bagagem enorme de conhecimento. Além das participações em palestras sobre ética, o uso de drones na fiscalização, a importância do apoio dos órgãos de segurança e diversos temas que envolvem a gestão pública. Tudo isso, com certeza, vai melhorar ainda mais na execução do nosso trabalho”, enfatizou o fiscal.

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefone: (82) 3312-5270 | 3312-5277 (disque-denúncia) | 3312-5289 (ouvidoria)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 15