Semsc realiza nova edição da Ação do Idoso em abrigo no Centro de Maceió

Iniciativa levou serviços, integração e momentos de lazer aos 28 acolhidos do Lar São Vicente de Paulo, nesta quarta-feira(25)

Ascom Semsc 25/02/2026 às 12:43
Semsc realiza nova edição da Ação do Idoso em abrigo no Centro de Maceió
A Semsc reforça que continuará desenvolvendo ações junto à comunidade. Foto: Carol Neves (estagiária) / Ascom Semsc

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Maceió(Semsc) promoveu, nesta quarta-feira(25), mais uma edição da Ação do Idoso, desta vez no Lar São Vicente de Paulo, localizado no Centro da capital. A atividade proporcionou uma manhã marcada por atenção, cuidado e descontração para os 28 residentes da instituição.

Durante a programação, os idosos participaram de momentos de interação, receberam kits de higiene e aproveitaram um café da manhã preparado especialmente para eles. A iniciativa contou com a participação da Banda da Guarda Municipal e de estagiários da Semsc.

O secretário da Semsc, Eduardo Marinho, ressaltou que ações como essa ampliam o papel social da pasta. “Estar próximo da comunidade, especialmente de quem mais precisa de atenção, demonstra que segurança também se faz com presença, sensibilidade e responsabilidade social. Seguiremos promovendo iniciativas que aproximem o poder público das pessoas”.

A diretora administrativa do Lar São Vicente de Paulo, Juliana Laís, afirmou que a ação reforça o compromisso com o acolhimento e ajuda a combater o isolamento social dos residentes. “Somos muito gratos por termos sido escolhidos para receber essa ação e por nos proporcionarem uma manhã tão especial.”

A Semsc reforça que continuará desenvolvendo ações junto à comunidade, fortalecendo laços e promovendo inclusão social. Dando continuidade ao calendário de atividades, neste domingo (1º) será realizada uma ação voltada para crianças e adolescentes na orla de Ponta Verde, ampliando o alcance das iniciativas sociais promovidas pela Secretaria.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Av. Gov. Afrânio Lages, 297, Farol - Maceió-AL.
CEP-57050-015
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Av. Gov. Afrânio Lages, 297, Farol - Maceió-AL.
CEP: 57014-510 // Fone: 153