Segurança Cidadã remove estruturas irregulares ligadas ao crime no viaduto da antiga PRF
Quatro pessoas foram presas, sendo uma delas com mandado de prisão em aberto por homicídio
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã realizou, nesta quinta-feira (16), uma operação no viaduto da antiga PRF, localizado na parte alta de Maceió. A ação resultou na retirada de barracos irregulares utilizados para o tráfico de drogas, consumo de entorpecentes e prostituição.
O grupo utilizava estruturas improvisadas para esconder drogas e realizar a comercialização. A dinâmica envolvia a aproximação de usuários, tanto a pé quanto em veículos, com a entrega sendo feita diretamente na via pública.
A ação foi coordenada pelo secretário da Semsc, delegado Thiago Prado, que destacou o uso de tecnologia no monitoramento da área. Segundo ele, o local vinha sendo utilizado de forma estruturada para o tráfico e outras práticas criminosas.
“Identificamos, por meio de monitoramento e trabalho investigativo, que os barracos funcionavam como esconderijos para drogas e apoio a atividades criminosas. Havia uma concentração significativa desse tipo de prática, que agora está sendo desarticulada com essa ação integrada”, afirmou.
Durante a operação, também foram recolhidos cachimbos, espetos, facas e isqueiros, utilizados para o consumo de drogas, além de roubos e arrombamentos em estabelecimentos.
Quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas, sendo uma delas com mandado de prisão em aberto por homicídio. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A operação contou com o apoio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), que foi responsável pela limpeza do local, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.
O secretário reforçou que a pasta continuará realizando fiscalizações no local para evitar novas ocupações irregulares. “É possível que novas tentativas de ocupação ocorram, mas iremos retornar e atuar de forma contínua, garantindo o cumprimento da lei. O tráfico de drogas é crime e será combatido com rigor”, destacou.
Secretaria Municipal de Segurança Cidadã
Av. Gov. Afrânio Lages, 297, Farol - Maceió-AL.
CEP-57050-015
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Av. Gov. Afrânio Lages, 297, Farol - Maceió-AL.
CEP: 57014-510 // Fone: 153