Segurança Cidadã reforça equipes e amplia fiscalização durante o Carnaval

Guarda Civil Municipal terá guarnições espalhadas no bairro de Jaraguá; fiscalização e ordenamento dos ambulantes também será reforçado

Camila Barbosa/Ascom Semsc 09/02/2024 às 12:39
Segurança Cidadã reforça equipes e amplia fiscalização durante o Carnaval
Guarda Civil Municipal contará com 240 agentes no Carnaval de Maceió

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) estará com os serviços à disposição da população durante o Carnaval de Maceió. De sábado (10) a terça (13), o público contará com uma programação diversa de artistas locais no histórico bairro de Jaraguá.

A Guarda Civil Municipal de Maceió (GCM) contará com 240 agentes durante todo o período carnavalesco. O comandante-geral da GCM, Inspetor Jamerson, explica que a Guarda reforçará a segurança em Jaraguá. “Atuaremos de forma preventiva, levando proteção ao servidor e ao público que estará no espaço. Autuações em flagrantes, informações, direcionamento de pessoas embriagadas aos postos de atendimento, tudo isso fará parte da atuação da GCM durante o Carnaval”, disse o Inspetor.

Os ambulantes que trabalharão durante o Carnaval em Jaraguá também receberão as orientações dos Fiscais de Posturas. Serão 66 agentes atuando no ordenamento em todo período de eventos carnavalescos.

O titular da Semsc, Eduardo Marinho, diz que a fiscalização estará atenta às possíveis irregularidades, além de orientar os ambulantes sobre medidas de segurança. “Esse é mais um evento que deve gerar renda extra aos nossos ambulantes. As prévias em Maceió sempre foram um sucesso, nosso clima e praias atraem moradores e turistas, que, consequentemente, movimentam a economia local”, comemora o secretário.

É PROIBIDO

Comercialização de churrasquinho em espetos de madeira, por parte de ambulantes, comerciantes e público em geral;

Comercialização, em vias públicas, de bebidas alcoólicas ou não, em vasilhames de vidro;

Instalação de mesas e cadeiras em locais públicos.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153