Segurança Cidadã orienta ambulantes que vão trabalhar nas prévias carnavalescas

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, parte da orla de Maceió será tomada por foliões que participarão dos desfiles de blocos e do banho de mar à fantasia; a concentração para os desfiles será no início da Pajuçara e a dispersão na Ponta Vede, próximo ao Marco dos Corais

Matheus Alexandre (estagiário) / Ascom Semsc 01/02/2024 às 11:02
Segurança Cidadã orienta ambulantes que vão trabalhar nas prévias carnavalescas
Orientações visam o ordenamento e bom andamento das comemorações. Foto: Juliete Santos

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) está orientando os vendedores ambulantes de alimentos e bebidas sobre as regras de comercialização de seus produtos durante o segundo final de semana das prévias carnavalescas em Maceió. Os desfiles de blocos e o banho e banho de mar à fantasia acontecerão nos dias 3 e 4 de fevereiro, com concentração no início da orla de Pajuçara e dispersão nas proximidades do Marco dos Corais, na Ponta Verde.

Os vendedores ambulantes credenciados para atuar nos dois dias do evento não poderão comercializar bebidas em garrafas de vidro nem alimentos em espetos de madeira. Essa proibição visa garantir a segurança dos foliões. Também é proibido obstruir o passeio público, dificultando ou impedindo a livre circulação dos pedestres. Por isso, não será permitido o aluguel de mesas e cadeiras para o público durante as prévias. Com essa medida será possível manter o ordenamento do local e oferecer um espaço agradável e confortável para o público.

As áreas e os bens públicos devem ser preservados pelos ambulantes, que devem observar ainda as seguintes proibições: uso de bandejas para entregar bebidas, utilização de equipamentos sonoros e exploração do trabalho infantojuvenil.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, disse que os ambulantes devem seguir as orientações para o que evento transcorra da melhor forma possível. "O primeiro final de semana de prévias foi de muita festa e o segundo não será diferente. Seguindo as devidas orientações, os comerciantes garantem ordenamento, um espaço agradável e boas vendas de seus produtos, tanto nas prévias, quanto no Carnaval. Tudo isso de maneira segura e sem impedir o bom andamento dos desfiles e outras comemorações”, declarou.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153