Prefeitura realiza o cadastro de ambulantes do Benedito Bentes 2

Redação 03/07/2021 às 15:45
Prefeitura realiza o cadastro de ambulantes do Benedito Bentes 2

Foram cadastrados 238 comerciantes que serão realocados para local adequado

A Prefeitura de Maceió iniciou o projeto de reordenamento dos ambulantes da região do Conjunto Benedito Bentes 2 no último sábado (3). Foi realizado um levantamento dos ambulantes, e foram cadastrados 238 comerciantes, que serão realocados para um local mais adequado.

Os moradores da região reclamam, principalmente, do alto fluxo na feirinha da região da Avenida Benedito Bentes e nas vias adjacentes. Os técnicos ouviram as demandas da população, que solicitou auxílio ao órgão municipal para resolver o grande trânsito e obstrução do passeio público.

Secretário de Segurança Comunitária em dialogo com os feirantes do Benedito Bentes 2. Foto: Ascom Semscs

Neste primeiro momento, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) conversou com os comerciantes e a população a fim de colher informações. E, com o cadastro dos ambulantes, verificou-se as atividades de cada um para, assim, desenvolver uma estratégia e encontrar um melhor local para que eles continuem suas atividades.

O secretário da pasta, Thiago Prado, ressalta a importância do diálogo e de ouvir a população.

“Estamos ouvindo todos os comerciantes, levando em consideração sua opinião. Eles nos deram diversas informações importantes para atender da melhor forma o pleito, sobretudo com a inauguração da Ecovia Norte, quando há uma perspectiva de um aumento no fluxo da Avenida”, disse ele.

Feirantes da Ferinha do Benedito Bentes 2 foram cadastrados. Fotos: Ascom Semscs

Segundo o secretário Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa, após os procedimentos, os ambulantes passarão a ser permissionários da Semtabes.

“O objetivo é que todos os feirantes sejam regularizados, tendo espaços definitivos e compondo um comércio regular e licenciado”, completou Carlos.

Amanda Lima/Ascom Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153