Prefeitura divulga lista de ambulantes que vão trabalhar no São João Massayó 2024

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã promoveu o sorteio que definiu a ordem dos ambulantes que vão trabalhar dentro e fora do evento; foram disponibilizadas mais de 500 vagas

Matheus Alexandre (estagiário) / Ascom Semsc 10/06/2024 às 10:36
Prefeitura divulga lista de ambulantes que vão trabalhar no São João Massayó 2024
Representantes das associações de ambulantes e não associados compareceram ao sorteio. Foto: Jônatas Medeiros

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), divulgou a lista dos ambulantes sorteados para trabalhar nas partes internas e externas do São João Massayó 2024, promovido pela Prefeitura de Maceió. O sorteio aconteceu após o processo de pré-inscrição totalmente online. Os ambulantes sorteados venderão seus produtos nos polos de Jaraguá ou Benedito Bentes.

As listas podem ser conferidas abaixo:

POLO JARAGUÁ

Edital cadastro de reserva

Edital sorteados externos

Edital sorteados internos

POLO BENEDITO BENTES 

Edital sorteados externos

Edital sorteados internos

O sorteio, que aconteceu na sede da Semsc, com transmissão ao vivo pelo Instagram, definiu quem são os ambulantes que poderão comercializar, assim como, a ordem na qual todos estarão posicionados dentro e fora do evento. Foram disponibilizadas mais de 500 vagas.

O sorteio contou com a presença de representantes das associações de ambulantes e não associados, que acompanharam o processo de retirada dos nomes, como também, representante da Câmara de Vereadores de Maceió.

O titular da Semsc, Eduardo Marinho, comemora mais uma etapa do processo concluída. “A geração de renda está garantida. Estamos muito satisfeitos com as 500 vagas sorteadas. É uma quantidade maior que em outros eventos e que vai trazer um bom resultado para a economia e para a vida de muitas famílias. Só recebemos elogios desde o início do processo, com a pré-inscrição online, e agora com a finalização do sorteio.

LIGAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

Para os ambulantes que estarão na área externa do evento deverão se dirigir à secretaria, até o dia 14 de junho, para receber a declaração para a solicitação da ligação de energia elétrica junto à Equatorial.

As barracas dos ambulantes que estarão na parte interna serão alimentadas por geradores.

ENTREGA DOS ALVARÁS

Os Alvarás de Autorização, junto com os crachás de identificação, serão entregues aos comerciantes nos dias 20 e 21 de junho pela equipe da Semsc no Jaraguá. Também, a partir do dia 21 inicia-se a montagem das barracas no polo Jaraguá e dia 28 de junho a montagem no polo do Benedito Bentes.

O Alvará é um documento pessoal e intransferível e o ambulante deve portá-lo durante todo o evento.

OBRIGATORIEDADE

Os ambulantes sorteados deverão participar do Curso de Boas Práticas que acontecerá entre dias 12, 13 e 14 de junho, na sede da Semsc, no Jaraguá. O curso contará com orientações da Vigilância Sanitária, Procon, Semdes, Semsc e Alurb. 

O curso trata de temas como armazenamento e preparação de alimentos, orientações sobre o consumidor, trabalho infanto-juvenil, o que pode ou não pode ser feito nos dias dos shows e descarte de recicláveis.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153